TARAUACÁ: MAIS UM TARAUACAENSE SE FORMA EM DIREITO

Jeison Farias
JEISON FARIAS - Jeison é filho da minha amiga Professora Marnízia Farias e do Enfermeiro Orlando. Conheci essa garoto desde pequeno, quando se tornou colega de aula do meu filho. Um menino exemplar, que sempre primou pelos estudos. Gosta de um bom futebol e é mais um jovem que foi para Rio branco em busca de continuar seus estudos e se encaminhar na vida. Eu e meus filhos estamos felizes por presenciar esse momento.

Jeison escreve:

"Há nove anos atrás saí da casa dos meus Avós, no bairro da Cohab, como muitos tarauacaenses para ir atrás de objetivos maiores, no início o objetivo era cursar Engenharia Florestal na Universidade Federal do Acre.

Em 2006 consegui alcançar esse objetivo, passei no vestibular da UFAC e ingressei no curso de Engenharia Florestal, ainda em busca de descobrir o que realmente aquele curso poderia me proporcionar. Não demorou para perceber que não era bem o que esperava e buscava. Mesmo assim, cursei por 3 anos e durante esse tempo fazia provas de outros vestibulares e o ENEM, com o intuito de testar os conhecimentos. Assim ganhei algumas bolsas de estudo integrais em instituições particulares, mas, nenhuma delas me empolgava ainda.

Em 2009 fui selecionado pelo PROUNI através do ENEM e ganhei uma Bolsa de Estudo Integral para cursar Direito na UNINORTE. Foi quando decidi largar os 3 anos dedicados ao curso de Engenharia e partir rumo a outro objetivo, totalmente diferente do inicial. Começar do zero, fazer tudo de novo, mas agora tinha que ser diferente.

Comecei o curso de Direito em Agosto de 2009, logo nos primeiros meses de aula já sabia que era aquilo que eu queria. 

Enfim, havia encontrado o meu objetivo e agora seriam mais 5 anos de uma nova etapa que me levariam a objetivos e sonhos maiores. 

Durante esses 5 anos aprendi muito, muito academicamente e muito sobre a vida também. Tive a felicidade de realizar estágios, que com certeza contribuíram muito para o meu aprendizado. 

Turma
Além da UNINORTE, foram meus formadores, o Tribunal de Justiça, o setor Jurídico da Caixa Econômica e o Ministério Público Federal. Em todos esses lugares conheci pessoas excepcionais, profissionais de alto nível e que acrescentaram bastante na minha vida acadêmica e na vida pessoal também, afinal, fiz amigos que não teria, se não através do Direito.

Bom, hoje essa etapa do meu objetivo está concluída, me formei em Direito. Nesse momento só tenho a agradecer, agradecer aos meus avós, pois o objetivo maior é dar orgulho a eles, ao meu pai, a todos os meus amigos, a todas as pessoas que participaram direta e indiretamente da minha formação, aos meus professores aí de Tarauacá, aos professores da Faculdade, principalmente agradecer à minha Mãe, Marnízia Farias e à minha tia Marciléa farias, pois sem elas eu não teria conseguido. 

Posso dizer que nesse momento estou muito feliz por ter concluído essa etapa, mas ainda não estou realizado, agora começa uma nova fase, outros objetivos. Muito Obrigado".

Jeison Farias da Silva.

Dalton Gomes, Aretha Araújo e Deborah Figueiredo, são os 3 Tarauacaenses que se formam junto Jeison

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem