TARAUACÁ: AVENIDA AVELINO LEAL É A PRIMEIRA RUA DO MUNICÍPIO A SER PAVIMENTADA COM SISTEMA DE SANEAMENTO INTEGRADO

Avenida Avelino Leal 
Após manifesto dos moradores do Bairro de Copacabana, a principal rua começa a ser reconstruída através do Programa de Pavimentação de Ruas do Governo do Estado "RUAS DO POVO".

Ruas do Povo
O Bairro Corcovado, que fica na BR-364, pouco antes da entrada do município, seria a primeira localidade que receberia os trabalhos da equipe do Depasa, mas após manifestação dos moradores o Depasa resolveu iniciar pelo Bairro de Copacabana.

Obras avançam
O Bairro se transformou em um verdadeiro "canteiro de obras", pois além dos serviços de pavimentação serão realizados serviços de drenagem e instalação de bueiros triplo com tubos de concreto armado durante todo o trecho a ser recuperado, os moradores do bairro ainda serão contemplados com uma Quadra de Grama Sintética que está sendo construída através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Tarauacá e o Governo Federal. 


Investimentos no bairro
A quadra que está sendo construída fica localizada detrás do Posto de Saúde José Leôncio, inaugurado recentemente pela atual administração.

Quadra de grama sintética será construída
Para o secretário de Obras Públicas do Município, Luís Meleiro, este serviço irá beneficiar os moradores evitando que a via seja alagada com fortes chuvas no futuro. “Estamos com esse serviço de drenagem e instalação de tubos para evitar que chuvas mais intensas venham a danificar o recapeamento asfáltico das ruas, atrapalhar o trânsito e a mobilidade dos moradores e trabalhadores da região, principalmente de algumas ruas do Bairro Novo, onde as a´guas da chuva desembocam”, explicou o secretário que tem trabalhado ininterruptamente em obras de recuperação de várias ruas do nosso município.

Secretário de Obras Luis Meleiro
O Saneamento Integrado com o objetivo de urbanizar e universalizar este sistema, visando a melhoria da qualidade de vida de sua população. Se desenvolve em uma perspectiva de que o saneamento se refere a um conjunto integrado de ações. Envolve água, esgoto, drenagem, pavimentação, coleta e destinação de lixo, instalações hidro-sanitárias, remoção/relocação de moradias, controle de vetores e educação sanitária e ambiental.

Inicialmente estão sendo instalados bueiros que seguirá por toda avenida. Com este serviço, grande parte da Avenida Avelino está interditada até a colocação dos tubos e recuperação total da malha viária do Bairro de Copacabana. 

Veja mais fotos AQUI

Fonte: Blog do Eurico Paz

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem