Nota de Esclarecimento

O Governo do Estado do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado Turismo e Lazer, vem a público se manifestar sobre os fatos ocorridos durante a Cavalgada 2014, festa popular que integra o calendário de eventos oficiais do Estado. 

A Cavalgada representa, assim como outros eventos realizados no estado, parte da identidade cultural do acreano. Desde 2013 é um evento de natureza privada, coordenado por uma comissão formada por representantes das comitivas com o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul). 

O Governo do Estado não compactua com maus tratos de qualquer natureza e contra animais de qualquer espécie e, portanto, defende que quem comete tal crime seja responsabilizado e punido com os rigores da lei.

Num evento desta magnitude, com a estimativa de público presente de aproximadamente 38 mil pessoas, as ocorrências foram casos isolados e prontamente debelados, com uma rápida atuação das instituições de segurança. Os casos considerados de maior gravidade terão todas as medidas legais adotadas.

Agradecemos o apoio das instituições parceiras, Detran, RBTrans, Ciatran, Ciosp, Polícia Civil, PM, CBMAC, PRF, MPE, Juizado da Infância e da Juventude, Semsur, Idaf, Procon, importantes para a realização do evento.

Rachel Moreira Coelho
Secretária de Estado de Turismo e Lazer

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem