CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014: TRE define plano de mídia da propaganda na TV e rádio

Na manhã desta terça-feira ,29, aconteceu reunião com os representantes das emissoras de rádio e televisão e dos partidos políticos e coligações que definiu o plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. A abertura do evento foi feita pelo desembargador Samoel Evangelista.

Por meio de sorteio, as emissoras de TV Boas Novas, Aldeia, TV Acre e TV 5 foram escolhidas para serem responsáveis pela geração do programa em rede. No rádio, as emissoras responsáveis pela geração do sinal são a Rádio Capital AM, Acre FM, Gazeta FM, Boas Novas FM, Aldeia FM e Difusora AM.

Também foi definido a ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito para o primeiro partido, seguido pelos demais. O Partido Socialismo e Liberdade será o primeiro a aparecer no horário reservado à governador, senador e deputado federal. Já para deputado estadual será o Partido Democrático Trabalhista.

Para o desembargador Samoel Evangelista a propaganda eleitoral, no rádio e na televisão, é a forma mais eficaz de divulgação das propostas dos candidatos. “ O processo de escolha das emissoras, geradoras das mídias, é democrático, não temos nenhuma preferência por tipo de emissora ou quantidade”, disse.

Todos os documentos produzidos na reunião serão publicados no site do TRE-AC, na aba Eleições 2014.

A distribuição dos horários reservados à propaganda entre os partidos e coligações observa os seguintes critérios: um terço do tempo, distribuídos igualitariamente; e dois terços, proporcional ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, a soma do número de representantes dos partidos políticos que a integrarem.

O horário eleitoral gratuito começa a ser veiculado a partir do dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro. As propagandas dos candidatos a presidente e deputado federal serão exibidas às terças e quintas-feiras e aos sábados. Os candidatos a governador, deputado estadual e senador terão a oportunidade de expor suas propostas às segundas, quartas e sextas-feiras, no rádio e na televisão.

AC24HORAS
ASSESSORIA TRE - ACRE

Nenhum comentário: