TARAUACÁ: PREFEITO RODRIGO DIZ QUE VAI RESPONSABILIAR CAIXA ECONÔMICA POR NÃO EFETUAR PAGAMENTO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICI´PAL

Prefeito Rodrigo Damasceno - foto/assecom
A Prefeitura Municipal de Tarauacá havia divulgado nos meios de comunicação da cidade que anteciparia o pagamento dos servidores efetivos da s Secretarias de Administração, Educação e Cargos Comissionados, para quarta-feira dia 16 de abril, antes do feriadão prolongado da chamada Semana Santa. Sendo assim,. a prefeitura estaria cumprindo uma meta estabelecida pela atual gestão municipal do pagamento em dia ao funcionalismo e dentro do mês trabalhado.

O prefeito havia dito o seguinte: “O pagamento antes da Páscoa contribuirá de maneira positiva para que os funcionários e suas famílias possam realizar suas despesas durante o período de feriado, como também para que o comércio local possa receber a injeção financeira correspondente às compras e pagamentos de despesas efetuadas pelos servidores públicos, atribuindo também, ajuda na renda dos agricultores, que participarão da II Feira do Peixe e Agricultura Familiar”, destacou Rodrigo.

Acontece que na quarta feira os servidores da Secretaria de Educação, que são a grande maioria, tiveram uma surpresa desagradável. Quando foram sacar os salários perceberam que não havia dinheiro na conta. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Prefeito Rodrigo em nota enviada à imprensa local, a prefeitura de Tarauacá havia encaminhado à Caixa Econômica um oficio (056/2014), solicitando o pagamento da folha da Secretaria Municipal de Educação, relativo ao mês de Abril de 2014. O documento foi protocolado no dia 16/04/2014 às 8:15h conforme anexo abaixo.

Ofício protocolado na Caixa

Ainda de acordo com nota enviada pela Assecom, a gerente, em exercício, informou que um funcionário daquela instituição não compareceu para operacionalizar o procedimento de transferência e assim, não houve crédito do dinheiro nas contas dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, ficando para terça-feira, 22 a disponibilidade do recurso.


O prefeito Rodrigo informa que tomará as providências cabíveis para a responsabilização daquela instituição, nos possíveis transtornos causados pela expectativa frustrada dos servidores.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem