CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quarta-feira, 30 de abril de 2014

TARAUACÁ: EM PARCERIA COM UNDIME/ACRE, SEME FORMA PROFESSORES DO QUADRO EFETIVO PARA TRABALHAREM NO PROINFO URBANO

Está acontecendo na Escola Municipal José Augusto de Araújo, município de Tarauacá, a formação de tutores do PROINFO integrado. 

O ProInfo é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997 e regulamentado pelo Decreto 6.300, de 12 de dezembro de 2007, para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio. Este que é um programa financiado pelo governo federal e gerenciado pelos estados e municípios através das Secretarias de Educação (SEE e SEME), tem o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica, levando às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. 

Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias. Assim, a formação está sendo ministrada pela professora Izaunira da UNDIME/AC nos dias 29 e 30 de abril, com a missão de preparar os professores bolsistas para tutorear os professores cursistas nos cursos fornecidos na plataforma e-Proinfo que se iniciará no mês de maio em Tarauacá. 

Por Aderlândio França
Blog do Aderlândio

Nenhum comentário: