CENTRAL DOS TRABALHADORES DO BRASIL INTERMEDIA CONFLITO AGRÁRIO NO ACRE

Presidente José Chaves CTB
A CTB - Central dos Trabalhadores do Brasil coordenou o movimento que aconteceu na última terça feira, na Fazenda Campo Alegre, Km 30 da BR 317 após o município de Capixaba sentido Brasiléia. Cerca de 70 famílias haviam ocupado uma área de terra, reivindicando a desapropriação para Reforma Agrária e um agrande aparato com forças policiais do Bope, Força Nacional, Polícia ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e outras foi até o local para remover as famílias e destruir suas casas. 

Membros da CTB intermediaram as negociações
Revoltados os moradores decidiram bloquear a rodovia. O presidente da CTB José Chaves, acompanhado de outros membros da entidade, intermediaram a negociação entre os órgãos governamentais e os ocupantes da área para evitar um conflito. Depois de várias conversas houve um recuo das forças de segurança e uma comissão composta por representantes do Governo do Estado, INCRA, Justiça Federal e CTB, vai tratar de encontrar uma solução para o problema.

Ocupantes fecharam a BR 317
Hoje às 10 horas todos vão até a assembléia Legislativa para pedir apoio aos deputados estaduais do Acre. A situação no local é tão delicada que chegou a sensibilizar os membros da justiça.

Assessoria CTB

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem