CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 29 de setembro de 2013

MANOEL URBANO: Professores paralisam atividades

Há quatro dias, os professores da rede municipal de ensino de Manoel Urbano, interior do Acre, decidiram paralisar suas atividade alegando falta de acordo com a prefeitura em relação ao plano de carreira e salário. Desde quarta-feira (25), cinco escolas estão paradas e os professores ameaçam greve por tempo indeterminado, caso não haja uma negociação.

A presidente do sindicato da categoria, Jaqueline Albuquerque, informou que uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (30) com a equipe da prefeitura. Entre as principais reivindicações, está a revisão do plano de carreira e aumento de salário.

"Desde maio tentamos todas as maneiras de negociar, mas simplesmente não conseguimos. Já apresentamos um plano, nos pediram 30 dias para ser feita uma análise, depois pediram mais uns dez dias. Logo após, informaram que não tinham como aumentar o salário porque a lei fiscal está acima do permitido", disse Jaqueline.

De acordo com a presidente do sindicato, todos os encontros estão sendo marcados porque os professores procuram o prefeito e em nenhum momento foram procurados pela equipe da administração municipal.

O secretário de administração da prefeitura, Francisco Dias, informou que uma contraproposta está sendo formulada e será apresentada à categoria na próxima semana, mas adiantou que um aumento é improvável neste momento.

"O que está dificultado é o gasto excessivo de pessoal, estamos inviabilizados de atender os direitos dos servidores. Uma equipe técnica do prefeito se reuniu para fazer cortes em alguns setores para que possamos garantir alguns benefícios que eles têm direito", disse.

Tácita MunizDo G1 AC

Nenhum comentário: