TARAUACÁ: QUADRILHA MATUTOS PELO AVESSO É UM ORGULHO PARA TARAUACÁ

Quadrilha "Matutos Pelo Avesso"

No último dia 1º de julho (segunda feira) esses jovens componentes da quadrilha "Matutos Pelo Avesso" deram um verdadeiro show no "Arraial Cultural" promovido anualmente pelo Governo do Acre em Rio Branco no período de festas juninas.

Matutos pelo Avesso teve sua primeira formação no ano de 2007,  com o nome "quadrilha Radical", com apoios dos coordenadores Professores Ivonaldo Benigno e Maria Sampaio, da escola de ensino médio Dr. Djalma da Cunha Batista. As primeiras formações foram voltadas somente para apresentações nas festas juninas da referida escola. com o passar do tempo e devido a sua coreografia irreverente, jamais vista na cidade de Tarauacá, logo foi convidada para participar em 2008 do 10° Arraial Cultural Estadual. Nessa data também houve a mudança de nome para “Matutos pelo Avesso”. 

Matutos Pelo Avesso é formada por 45 membros 

A partir daí o trabalho do grupo foi tomando proporções profissionais, com coreografia e figurino chamativos, participando todos os anos do maior arraial competitivo do Estado do Acre. 

Em 2013 o grupo recebeu apoio da Prefeitura de Tarauacá.

Em 2013 não foi diferente, depois de muitos ensaios e com apoio da Prefeitura de Tarauacá, o grupo fez uma grande apresentação no 15° Arraial Cultura no Seringal de Chico Mendes na última segunda-feira(01/07) realizado em Rio Branco no estacionamento da Arena da Floresta. A quadrilha representante de Tarauacá fez uma homenagem ao município de Tarauacá com o tema “Quadrilha Matutos pelo Avesso, Contemplando o Centenário de Tarauacá".

Homenagem aos 100 anos de Tarauacá

A Quadrilha Matutos pelo avesso é formada por:

36 brincantes 
02 coordenadores 
01 animador
05 pessoas de apoio 
01 rainha
Totalizando 45 pessoas. 

A quadrilha é dividida da seguinte forma:
Coordenadores: Ivonaldo Benigno e Maria Sampaio
Marcador/animador: Fran Amauacas 
Coreografias: Fran Amauacas e Willye Fredy
Maquiagem, figurino e adereços: Fran Amauacas e Willye Fredy
Rainha: Rafaela Corrêa. 
Casal de noivos: Talita Albuquerque e Jairo silva
Apoio: Antoriel, Roniere, Jadson, Rans Donnes e Willye Fredy.

Com informações do blog da Assecom Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem