TARAUACÁ: Servidores municipais decidem entrar em greve no município

Assembléia de hoje

O sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre-Sinteac realizou, no final da tarde desta quinta feira, 27 de junho, uma das maiores assembléia da sua história no município de Tarauacá com servidores da Educação Municipal. Cerca de 400 servidores entre professores e pessoal de apoio compareceram e rejeitarau uma contraproposta da Secretaria Municipal de Educação apresentada pelo próprio Secretário Edmundo Maciel. 

Secretario Edmundo Maciel 

Os servidores reivindicam entre outras coisas, um reajuste salarial de 15%, retroativo ao mês de maio, regência de sala para contratos temporários, cumprimento da Lei do Piso Nacional Salarial, Devolução das gratificações retiradas dos servidores de apoio sem dialogar com o sindicato, progressão funcional (mudança de letra) prevista para esse mês e que o governo só quer pagar em setembro, concurso público para o quadro permanente, mudança de regime de celetista para estatutário, reformulação do PCCR e reformulação Lei de Gestão. A proposta da prefeitura contempla o inicio do debate sobre a mudança de regime, reformulação do PCCR, Lei de Gestão e oferece um ganho salarial de apenas 5% em forma de gratificação. 

A categoria rejeitou a proposta e decidiu suspender suas atividades, realizar uma manifestação nesta sexta feira, em frente a Secretaria Municipal de Educação e apresentar oficialmente uma nova proposta para o governo municipal. 

Presidente do Sinteac, Professor Eurico Paz

Para o presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, a situação ficou insustentável devido a negligência da prefeitura em tratar essa questão da data base com mais seriedade. Em 6 meses de governo do Prefeito Rodrigo Damasceno (PT) 3 (três) secretários de educação já foram nomeados. “Apresentamos nossa proposta em fevereiro de 2013 e já estamos entrando no mês de julho. Insistimos no debate e nessa confusão toda de troca de secretários, findamos ficando pra segundo plano e ainda nos apresentam uma proposta confusa e que não contempla toda a nossa categoria”, falou o presidente.

Veja todas as fotos da assembléia AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem