Rio Branco: Perpétua visita áreas alagadas

Perpétua percorreu as áreas alagadas

A deputada federal Perpétua Almeida percorreu as áreas alagadas na manhã desta quarta-feira (27).

Da Baixada da Habitasa, ao Taquari, passando pelo Triângulo e 06 de Agôsto, a parlamentar foi verificar as condições das pessoas cujas casas foram atingidas pelas águas.

“Aproveitei pra (sic) perguntar se devo esperar ou pedir socorro logo, porque a água já ta chegando na porta e tenho 3 filhas menores de 10 anos que tão (sic) com febre e uma mãe deficiente, que não anda. E a Perpétua foi a única política que veio ver como estamos, que se preocupou com a gente”, desabafou a empregada doméstica Márcia Silva, moradora do Taquari.

Depois de conversar com as pessoas que permanecem nas casas e buscar informações junto aos homens do exército que auxiliam na remoção das famílias, Perpétua pegou um barco para verificar os locais sem acesso por terra. Constatou mudanças efetuadas nas residências. Muitos moradores afetados pela enchente do ano passado não moram mais no Taquari. Novas famílias ocupam residências que foram interditadas.

“Como eu faço esse trabalho de prestar solidariedade e verificar se as pessoas estão tendo assistência em todas as enchentes, conheço muita gente. Por isso sei quem estava aqui na cheia do ano passado. Aproveitei para saber quem já foi procurado para receber casa do governo e constatei a urgência de se pensar em um projeto alternativo à remoção, como a revitalização dos espaços alagadiços. A maioria das pessoas me disse que se tirarem o Taquari inteiro, em 3 meses estarão todos de volta. A vida, o trabalho, a escola, as relações familiares e de amizade das pessoas não se consegue transferir para outro bairro”, esclareceu Perpétua.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem