Rio Branco: Deputado defende equiparação salarial para motoristas oficiais

Depois de meses se reunindo com os representantes do Sindicado dos Motoristas Oficiais do Estado, o deputado Manoel Moraes (PSB) esteve na manhã de terça-feira (26) com o governador Tião Viana (PT) para garantir o apoio do Executivo na aprovação do Projeto de Lei que será apresentado por ele, garantindo a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salário da categoria.

O deputado Manoel Moraes foi recebido pelo governador Tião Viana (PT) no gabinete civil. Moraes explicou ao governador todas as demandas da categoria e a necessidade de uma política salarial justa para os profissionais que hoje sequer possuem um plano salarial definido, sendo que alguns ganham abaixo de R$ 1000,00.

O deputado socialista, que apresentará nos próximos dias o PL para que a revisão de salário contemple também os profissionais que irão se aposentar , diz que é preciso corrigir as distorções históricas.

“Tem gente que se aposenta com um salário de 800 reais, porque o que eles recebem a mais conta como abono. É preciso buscar uma solução definitiva para o caso”, diz.

O governador Tião Viana declarou apoio ao PL que será apresentado por Moraes. Ele afirmou que é necessária uma política salarial justa e condizente com o trabalho executado pelos motoristas oficiais do Estado.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem