Moisés Diniz defende verba carimbada para a Segurança Pública

Moisés Diniz 

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) defendeu nesta quarta-feira, 27, a realização de debates sobre segurança na Aleac, mas com um foco ampliado. Em pronunciamento na tribuna, o parlamentar disse que é preciso saber, por exemplo, porque a segurança pública não tem verbas carimbadas como a Saúde e a Educação.

"Temos que debater porque a Polícia Federal não tem um helicóptero no Acre, um Estado que faz fronteira com os dois países que mais produzem cocaína no mundo, porque as prefeituras não criam suas guardas municipais”, questionou Moisés.

O deputado lembrou que até o final dos anos 90 a polícia do Acre era mais conhecida por questões éticas do que pelo atual estágio de profissionalismo que alcançou, graças a investimentos em tecnologia e em serviços de inteligência, além de um plano de carreira que deixou o Estado quase sem soldados, pois todos foram promovidos.

Para Moisés Diniz, a oposição pode chamá-lo para debater temas como Educação e Saúde, pois o seu partido já está tomando a dianteira e discutindo internamente entre os seus professores, qual é o modelo de ensino que deseja para suas crianças na próxima década.

“Nós conseguimos formar 95% dos professores e agora vamos ficar neste patamar? Não vamos fazer um programa de mestrado? Este é o tipo de debate que vamos travar para intensificar os avanços que tivemos na educação”, argumentou.

O parlamentar disse que os altíssimos investimentos em saúde, com hospitais modernos, não podem ser eclipsados por um aparelho que quebra e demora a consertar.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem