CURSO SUPERIOR EM TARAUACÁ: SEE E UFAC CELEBRAM PARCERIA E OFERECERÃO 50 VAGAS EM CURSO DE MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO

Convênio foi assinado pelo secretário de Educação e Esporte, Daniel Zen e pela reitora em exercício Margarida de Aquino Cunha (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Como parte do Plano de Formação Docente foi celebrado nesta semana convênio que visa ofertar 400 vagas para formação de professores na área de Matemática. A parceria foi firmada entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e Universidade Federal do Acre (Ufac).

O convênio, no valor de R$ R$ 5,8 milhões, assinado pelo secretário de Educação e Esporte, Daniel Zen e pela reitora em exercício Margarida de Aquino Cunha. As vagas serão distribuídas para Rio Branco (200), Cruzeiro do Sul (100), Brasileia (50) e Tarauacá (50). A formação, que será oferecida na modalidade presencial, será voltada para docentes, profissionais não docentes e comunidade.

Na oportunidade, foi destacado pelo secretário Daniel Zen que, como vem fazendo ao longo dos últimos anos, o governo do Estado continua incentivando o crescimento profissional dos educadores. Segundo ele, na última década, a formação docente atingiu níveis antes inimagináveis de melhora. Atualmente, 97% dos professores da rede estadual de ensino possuem nível superior completo. “Essa é uma conquista que pretendemos manter e, nos próximos anos, atingir os 100%”, afirma.

Segundo a diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudência, a oferta dos cursos se dá em função da necessidade de formação de profissionais na área de matemática para atender às demandas do sistema educacional. “O programa faz parte das políticas de formação e qualificação de profissionais da educação”, ressalta.

Os cursos serão oferecidos nos Campus da Ufac em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Em Brasileia o curso irá acontecer no Núcleo da Ufac e em Tarauacá no Núcleo da Ufac/CEDUP. O edital de seleção será publicado em abril.

FONTE: Agência de Noticias do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem