Adolescentes “supostamente possuídas pelo demônio” desmaiam após assistir peça teatral de Igreja evangélica em Brasiléia

Dezenas de estudantes da Escola Kairala José Kairalana superlotaram o pronto socorro do hospital de Brasiléia em estado de choque após assistirem uma peça teatral, denominada “Mundi versos Algemas”, da Igreja Batista Filadelfia. O problema aconteceu na tarde da ultima segunda-feira, 25. De acordo com algumas pessoas que presenciaram a peça teatral, as adolescentes que passaram mal, estavam possivelmente “possuídas pelo demônio”.

O Pastor José Weliton, responsável pela peça da igreja, disse que atendeu um convite da diretora da Escola para levar às crianças uma mensagem em alusão a semana santa. De acordo com o religioso, na apresentação para alunos que estudam no período da manhã tudo ocorreu dentro do programado. Já à tarde a coisa foi diferente,segundo ele, que reforça o ocorrido como uma obra divina. ”O que eu vi hoje aqui foi uma obra de Deus. As pessoas, mais de 40, aceitando Jesus, houve esse fato das crianças que passaram mal, mas não disse para ninguém que elas estavam possuídas pelo demônio”, relatou o pastor.

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados ao local para apurar o ocorrido.

A Gestora da Escola KJK, professora Wilma Galli, se disse surpresa com o ocorrido, pois o Pastor Weliton, segundo ela, é um amigo da escola e, em outras ocasiões, já auxiliou com outras apresentações em datas comemorativas. De acordo com a direção da escola, as crianças e adolescentes terão acompanhamento psicológico.

Raimundo Duarte, pai de uma adolescente que passou mal na escola, afirmou que sua filha chegou em casa aparentando estar com muitas pancadas na cabeça, toda suja e sem material escolar. “Ela está abalada, estou com medo até de um suicídio. A gente pensa que o filho está estudando e de repente acontece isso, acho muito errado esse tipo de pregação na escola”,disse ele.

Adolescente que assistiu peça teatral retorna ao pronto socorro de Brasiléia em estado de choque

Por volta das 22h desta terça-feira 26, uma estudante que passou mal na Escola Kairala José Kairala, no momento da apresentação da Peça teatral deu entrada novamente no pronto socorro do Hospital de Brasiléia tomada por forte estado de agitação.

Segundo o enfermeiro Paulo, que estava de plantão, a pressão arterial da jovem estava alterada por conta da agitação, mas após os procedimentos da equipe médica, ela retornou a seu estado normal, e teria que permanecer no hospital por mais tempo mantendo-se em observação.

“Minha filha está respirando através de balão de oxigênio. O pastor e a diretora estão dormindo hora dessas, e nós estamos aqui correndo as pressas para o hospital, sem saber o que vai acontecer”, comentou Raimundo Gomes, pai da garota. Ele ainda disse que outra filha dele que assistiu a peça está em casa sendo observado por familiares.

Dona Joana Rodrigues Queiroz, mãe das adolescentes, diz que suas filhas eram saudáveis até domingo, mas não sabe como será daqui para frente, e desabafa quanto a falta de assistência da Escola e da Igreja.”Hoje estou aqui hora dessas no calmante por ver minhas filhas nesse estado. Procurei a diretora e ela me disse que não podia fazer nada É uma irresponsável, juntamente com esse pastor. Eles não vieram nem aqui ver a obra que eles fizeram. Eles deveriam ter mais responsabilidade. Isso não é tipo de religião”.

Em decorrência do descaso, os pais pretendem acionar o Ministério Público ainda essa semana.

Da redação ac24horas
Com informações do repórter Fernando Oliveira , do Sentinela da Fronteira

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem