Mesmo no inverno Governo do Estado mantém as obras dos parques industriais

O secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, vem acompanhando de perto as obras dos parques industriais de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. Neste final de semana Edvaldo e os marceneiros destes municípios visitaram novamente as obras, que mesmo com o inverno rigoroso seguem sem atraso. 

No parque industrial de Brasiléia estão sendo construídos os prédios da parte administrativa, do refeitório, do galpão para a estufa de secagem de madeira e os 12 galpões para os marceneiros. Todo esse investimento está orçado em R$ 4,3 milhões. 

Em Epitaciolândia, a pavimentação, a drenagem e o serviço de terraplanagem do parque já estão prestes a ser concluídos, e dentro dos próximos dias começam a construção dos dez galpões para atender os marceneiros da cidade. 

Tanto em Brasiléia, como em Epitaciolândia, os parques industriais estão sendo construídos as margens da BR 317. Em ambos, estão sendo erguidos os galpões para atender o Programa de Fortalecimento do Setor Moveleiro/Marceneiros do Acre. Nos mesmos espaços serão doados lotes em forma de concessão, para as empresas que desejam se instalar, a exemplo do que acontece em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. 

Em Xapuri é onde os serviços estão em fase mais avançada. A previsão é que nos próximos dias aconteça a inauguração dos sete galpões para os marceneiros daquela cidade. Serviços de pavimentação e arruamento também estão sendo executados, e já em fase final. 

Com exceção de Rio Branco todos os galpões que estão sendo construídos no Acre, 95 no total, possuem o mesmo designer e são bem coloridos. Segundo o secretário Edvaldo Magalhães a ideia é dar mais alegria ao ambiente de trabalhos desses profissionais. “É tornar esses ambientes um lugar bonito de se ver e de se trabalhar, que esses espaços também possam servir como ponto de visitação, como acontece no parque industrial de Cruzeiro do Sul", ressaltou Magalhães. 

Jaqueline Teles (assessoria Sedens)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem