Candidato já pode acessar resultado do Sisu pelo telefone

Os quase dois milhões de candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar na madrugada desta segunda-feira (14) o resultado do processo seletivo pelo telefone 0800 61 61 61, número da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC). É preciso ouvir a gravação telefônica e depois selecionar as opções "3", depois novamente "3" e, em seguida, a opção "1". O sistema só aceita ligações feitas de telefones fixos. O site do Sisu ainda não disponibilizou a consulta das listas de aprovados.

A gravação eletrônica vai pedir ao candidato para digitar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seguir, a gravação diz se o candidato foi selecionado na primeira ou segunda opção de curso que fez no Sisu, ou se não foi classificado nesta primeira chamada.

Ainda nesta segunda-feira, o MEC vai disponibilizar a lista da primeira chamada no sitehttp://sisu.mec.gov.br ou pelo telefone 0800 61 61 61. Às 2h20 desta madrugada a lista ainda não havia sido colocada no site, e muitos estudantes reclamavam da demora nas redes sociais.

As matrículas dos candidatos aprovados devem ser feitas entre os dias 18 e 22 de janeiro. Os convocados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas.

Nesta edição, o Sisu reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). A seleção é feita entre os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. No total, 1.949.958 candidatos se inscreveram no Sisu. A segunda chamada vai ser divulgada no dia 28 de janeiro.

veja tudo no G1

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem