CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eleições 2012: PCdoB elege 10% dos prefeitos do Acre

Os prefeitos do PCdoB do Acre representam 10% dos prefeitos acreanos e 3,5% dos prefeitos comunistas do Brasil.

O PCdoB do Acre comemora um feito histórico, eleger prefeito pela primeira vez em sua trajetória de trinta e quatro anos na terra que pegou em armas para se tornar brasileira.
Elegemos os prefeitos de Capixaba, uma cidade com vocação industrial e de Jordão, uma cidade florestal, aonde 35% da população é indígena, da etnia kaxinawá. Capixaba será administrada pelo camarada Vareda e Jordão pelo camarada Élson Farias.

A título de exemplo era como seum Estado com 800 prefeitos tivesse eleito 80 prefeitos do PCdoB. Os prefeitos do PCdoB do Acre representam 10% dos prefeitos acreanos e 3,5% dos prefeitos comunistas do Brasil.

Nosso Partido elegeu ainda 23 vereadores, de um total de 213 do Estado, representando 11% dos vereadores acreanos e 2,5 dos vereadores comunistas do Brasil. Elegemos vereadores comunistas na Capital e nas cinco maiores cidades acreanas.

Destacamos ainda a eleição de vice-prefeitos, incluindo a Capital, com o camarada Márcio Batista, filho da fundadora do PCdoB do Acre, Rita Batista. Elegemos ainda vices em mais três municípios, incluindo a terceira e a quarta maiores cidades. O vice-prefeito de Sena Madureira, terceira cidade do Acre, é o camarada Hermano Filho, um quadro novo do Partido.

O destaque fica por conta da amplitude que o Partido teve, incluindo novas lideranças, mas, elegendo quadros tradicionais de mais de duas décadas de militância, como os vice-prefeitos de Rio Branco, Márcio Batista, de Tarauacá, Chagas Batista e de Mâncio Lima, Eriton Maia, além do prefeito de Jordão, Élson Farias.

“Em municípios como Tarauacá, o PCdoB elegeu três vereadores e em Jordão elegeu quatro, demonstrando que é possível construir um grande Partido Comunista, amplo, combativo, enraizado nas lutas do povo e atento aos princípios que norteiam um partido revolucionário”, enfatizou o presidente estadual do PCdoB, deputado Moisés Diniz.

O crescimento do PCdoB no Acre expressa o crescimento do Partido no Brasil, quando elege prefeitos em grandes cidades e fica entre os maiores partidos em número de vereadores

Fonte: Correio do Brasil

ACRE: SGA convoca aprovados no TAF do concurso da PMAC e divulga resposta a recursos

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) torna públicos os editais com o resultado dos recursos do Teste de Aptidão Física (TAF) e Convocação para Avaliação Psicológica do concurso público para provimento dos cargos de praças policial militar estadual combatente e soldado, e do quadro de praças policial militar estadual músico.

Veja os Editais:

TARAUACÁ: Secretaria Estadual da Fazenda intensifica a fiscalização em Tarauacá.

Josman Neri - Gerente Da Sefaz.

A Sefaz (Secretaria Da Fazenda do Estado do Acre) Está realizando a fiscalização em carros e caminhões que chegam ao município transportando mercadorias. De acordo com o gerente da Sefaz em Tarauacá, Josman Neri, muitos desses veículos portam notas fiscais de suas mercadorias. Os veículos com mercadorias clandestinas são apreendidos. Já a fiscalização de vendedores ambulantes e camelôs é de responsabilidade da prefeitura municipal. Segundo ainda informou o gerente, a arrecadação de janeiro até agosto de 2012, já ultrapassou a faixa de 1 milhão de reais . 

Conheça o porta da Sefaz-Acre Aqui

Com informações do site da http://rrctv.com.br/

TARAUACÁ/ESPORTES: Rodada do Rachão da próxima quinta feira será suspensa e adiada para próxima terça.


Em função das atividades de comemoração do Aniversário da Rádio Comunitária Nova Era FM e a realização do  FECANTA 2012, não haverá rodada do Rachão na próxima quinta feira, 01 de novembro. A equipe da Rádio que organiza o campeonato estará trabalhando na realização do festival de música. A rodada prevista para quinta será realizada na próxima terça.


BRASILIENSE 12 X 4 BEY
PRAIANO 2 X 6 UNIVERSIDAD
15 DE JUNHO 4 X 7 ARSENAL
MAGAZINE 3 X 2 VITÓRIA ELETRO

TARAUACÁ: Prefeitura esclarece.

Devido à queda brusca de repasse do FPM (Fundo de Participação do Município) e do FUNDEB, repasse esses que vem do Governo Federal e que são utilizados em sua maior parte para pagar a folha de pagamento dos servidores, a Prefeitura encontrou esse mês dificuldade para efetuar esse pagamento, mas está tomando as devidas providências e já esta enviando a folha de pagamento para o banco agora à tarde.

Em relação ao problema ocorrido de corte de energia, o mesmo se encaixa na queda brusca de FPM, já que essa dívida de energia é resultado de parcelamento de contas deixado por administrações anteriores, com atraso no pagamento das parcelas que deveriam ter sido pagas pelos administradores que sucedemos.

(Assessoria de Comunicação)

TARAUACÁ: Imagem do dia

Quando passava a Caminhada da Paz, essa senhora segurava a imagem de Nossa Senhora

TARAUACÁ: Artesão Tarauacaense já comercializa Moveis Artesanais produzidos no Trançado em Cipó

Móveis produzidos

O Artesão tarauacaense, Edmilson Gomes, produz móveis com a arte do traçado do cipó. Artesanato em Cipó Titica e Timboaçu, produzidos a partir de restos de madeira geralmente reaproveitados de marcenarias do nosso município  Os cipós são coletados em períodos que respeita a fase da floração. Todos os modelos são produzido para dar o máximo de conforto às pessoas.
Você que tiver interesse de adquirir móveis sob encomenda procure o Edmilson no Bairro de Copacabana, Rua Redinei Ilaurus de Matus 175, ( próximo ao Hospital Dr. São Gomes). O artesão também trabalha com encomenda de miniaturas para lembranças para batizados, aniversários e festas em geral. Fone de contato 99653924 falar com Edmilson.

Cadeira de Balaço

Baú

terça-feira, 30 de outubro de 2012

TARAUACÁ: 'Caminhada Pela Paz' reúne multidão na tarde desta terça feira.

Servidores da Educação e estudantes compareceram em massa

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) lançou, ontem, segunda-feira (29), em Tarauacá, a campanha ‘Em casa ou no mundo virtual a violência é real’, que visa ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente, aquela praticada através da internet.

Durante toda a semana, serão realizadas atividades, como passeata, oficinas, encontros com proprietários de lan houses, além da assinatura do termo de adesão ao programa ‘Prefeito Amigo da Criança’.

Na tarde desta terça feira uma grande multidão de pessoas entre crianças, adolescentes, adultos, especialmente profissionais da educação se juntaram ás autoridades e caminharam pelas ruas da cidade numa manifestação emocionantes contra a violência. A caminhada da Paz.

Crianças protestam

Com faixas, adesivos, cartazes e bandeiras a mensagem do povo foi clara. Queremos mais proteção para nossas crianças e adolescentes. Resta ás autoridades entenderem e agirem em favor da sociedade.

Durante toda a semana será feita divulgação do material da campanha nas rádios locais, na identificação de blogueiros do município que tenham interesse e compromisso com o enfrentamento a esse tipo de violência, e na mobilização de proprietários de lan houses, para orientá-los sobre o acesso e permanência de crianças e adolescentes nestes espaços, apresentando dicas e sugestões para o acesso à internet de forma segura.

A campanha já foi lançada em Rio Branco e no município de Cruzeiro do Sul. Segundo o procurador de Justiça Carlos Maia, da Coordenadoria da Infância e Juventude, o objetivo é levar esse trabalho para as demais cidades. Carlos Maia ressaltou ainda a importância do Disque 100, disponibilizado a toda a população para que sejam realizadas as denúncias relacionadas à violação dos direitos humanos.

Promotoras Eliane Misae e Nicole Gonzales

A Promotora de Justiça de Tarauacá Eliane Misae afirmou que, de janeiro a setembro desse ano, 52 denúncias de crimes contra crianças e adolescentes foram registradas, mas até agora nenhuma foi confirmada.

Veja fotos da caminhada