Perpétua comemora aprovação de adicional de periculosidade de 30% para vigilantes

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no início da noite desta terça-feira (13), em Brasília, a emenda do Senado Federal ao Projeto de Lei 1033/03, de autoria da ex-deputada e atual senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que garante adicional de periculosidade de 30% sobre o salário para os vigilantes e empregados em transporte de valores, em virtude da exposição da categoria a roubos e violência física.

A deputada Perpétua Almeida comemorou a aprovação da emenda, luta antiga da parlamentar que promoveu várias reuniões, com a participação do Sindicato dos Vigilantes do Acre, na mobilização em defesa da categoria. “Essa é uma vitória dos trabalhadores. Fizemos várias reuniões com os vigilantes acreanos e acompanhamos a necessidade de garantir adicional de periculosidade para essa categoria que arrisca diariamente suas vidas em prol de proteger a sociedade. Essa é uma importante conquista dos trabalhadores, dos vigilantes”, festejou.

A deputada acreana foi responsável por campanha, durante mais de dois anos, no sentido de pressionar o Congresso Nacional para que votasse a emenda que institui o adicional de periculosidade aos vigilantes. A parlamentar chegou a acionar o presidente da Câmara Federal, Marco Maia, por meio de requerimento, para que ele colocasse a proposta em votação. Mais 700 mil vigilantes em todo o país, segundo sindicato da categoria, deverão ser beneficiados com nova Lei. A matéria segue agora para sanção presidencial.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem