TARAUACÁ: 'Caminhada Pela Paz' reúne multidão na tarde desta terça feira.

Servidores da Educação e estudantes compareceram em massa

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) lançou, ontem, segunda-feira (29), em Tarauacá, a campanha ‘Em casa ou no mundo virtual a violência é real’, que visa ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente, aquela praticada através da internet.

Durante toda a semana, serão realizadas atividades, como passeata, oficinas, encontros com proprietários de lan houses, além da assinatura do termo de adesão ao programa ‘Prefeito Amigo da Criança’.

Na tarde desta terça feira uma grande multidão de pessoas entre crianças, adolescentes, adultos, especialmente profissionais da educação se juntaram ás autoridades e caminharam pelas ruas da cidade numa manifestação emocionantes contra a violência. A caminhada da Paz.

Crianças protestam

Com faixas, adesivos, cartazes e bandeiras a mensagem do povo foi clara. Queremos mais proteção para nossas crianças e adolescentes. Resta ás autoridades entenderem e agirem em favor da sociedade.

Durante toda a semana será feita divulgação do material da campanha nas rádios locais, na identificação de blogueiros do município que tenham interesse e compromisso com o enfrentamento a esse tipo de violência, e na mobilização de proprietários de lan houses, para orientá-los sobre o acesso e permanência de crianças e adolescentes nestes espaços, apresentando dicas e sugestões para o acesso à internet de forma segura.

A campanha já foi lançada em Rio Branco e no município de Cruzeiro do Sul. Segundo o procurador de Justiça Carlos Maia, da Coordenadoria da Infância e Juventude, o objetivo é levar esse trabalho para as demais cidades. Carlos Maia ressaltou ainda a importância do Disque 100, disponibilizado a toda a população para que sejam realizadas as denúncias relacionadas à violação dos direitos humanos.

Promotoras Eliane Misae e Nicole Gonzales

A Promotora de Justiça de Tarauacá Eliane Misae afirmou que, de janeiro a setembro desse ano, 52 denúncias de crimes contra crianças e adolescentes foram registradas, mas até agora nenhuma foi confirmada.

Veja fotos da caminhada






















































































Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem