Governador visita Rádio Difusora Acreana na comemoração dos 68 anos da emissora

Da válvula do transmissor ao rádio multifaixas, do gravador de rolo aos discos de vinil, o museu da rádio Difusora Acreana guarda um pouco dos 68 anos de história da emissora. Os colaboradores mais antigos lembram do tempo em que a Difusora era a única rádio do Acre, uma voz na Amazônia ocidental que falava para o Brasil e o mundo.

“Eu recebia cartas de vários países, traduzia e lia no programa que fazia de madrugada. Ainda hoje tem gente de todo o interior do estado que manda carta, liga no telefone, é uma emoção saber que estamos falando para pessoas de tão longe”, relata o radialista Coronel Chicão, que há 40 anos e colaborador da emissora”.

Nesta sexta-feira um café da manhã reuniu funcionários, colaboradores e amigos da rádio Difusora Acreana, para lembrar os 68 anos de sua história. Entre os convidados estava o governador Tião Viana e o secretário de comunicação do estado, Leonildo Rosas. A rádio Difusora Acreana faz parte do sistema público de comunicação, que também conta com a Aldeia FM e a TV Aldeia.

Atualmente a rádio Difusora Acriana transmite em amplitude modulada, ondas curtas e ondas tropicais. Em breve a emissora passará por um processo de modernização, com a instalação de equipamentos digitais.

“Estamos trabalhando para manter a emissora num padrão de qualidade que faça justiça ao que ela representa para o estado do Acre. E era digital é o futuro da comunicação. Essa modernização será o renascimento de uma emissora que é o símbolo da comunicação e da integração cultural através do rádio”, declarou o governador.

reportagem especial AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem