Tarauacá sem futebol por mais um ano: Comunidade esportiva reclama e promete protestar.

Situação atual do estádio
A comunidade esportiva do município de Tarauacá está entristecida e promete realizar um grande protesto público por conta da lentidão nas obras de reforma do Estádio Naborzão, o único campo de futebol do município. É que o estádio foi fechado há mais de dois anos para ser revitalizado, ganhar novo gramado, arquibancada coberta e outros benefícios e até hoje os serviços não foram concluídos.

Obras
Licitação - A Secretaria Adjunta de Compras e Licitações Públicas através da Comissão Permanente de Licitação – CPL 01, publicou o edital que selecionou a empresa responsável pela pelos trabalhos nos serviços de reforma e modernização do Estádio Naborzão do Município de Tarauacá, no final do mês maio de 2011.

Os responsáveis
Início da Obra - A obra teve início somente em setembro de 2011, sob a responsabilidade da Construtora Nascimento. Desde a data os serviços foram suspensos várias vezes por falta de pagamento, segundo o responsável pela empresa. Recentemente, foram retomadas de forma muito tímida. 

Até que começou bem
A Responsabilidade - A Liga Tarauacaense de Desporto através de seu Conselho Deliberativo composto pelos presidentes dos times de futebol do município, cedeu oficialmente o estádio para o Governo do Estado, que prometeu reformá-lo e entregá-lo à população com certa brevidade.

Edmilson Jansen
A LTD - A Liga Tarauacaense de Desposto através de seu presidente Edmilson Jansen cumpriu fielmente tudo que lhe foi solicitado e a ela não pode ser atribuída nenhuma responsabilidade por essa situação.

Perpétua Almeida
O Dinheiro - Os recursos , no valor de um milhão de reais, são provenientes de emenda parlamentar da Deputada Federal Perpétua Almeida.

Visita do Governador
A visita do Governador - O Governador Tião Viana, acompanhdo de uma grande comitiva, visitou o canteiro de obras em agosto de 2011 e prometeu celeridade nos serviços.

Mauro de Deus
As Explicações - Em entrevista à Rádio Difusora de Tarauacá, no início do mês de fevereiro de 2012, o Professor Mauro de Deus, que está à frente da pasta do Esporte no Estado do Acre, falou sobre as obras e disse que a paralisação se deu em função da substituição do Ministro do Esportes Orlando Silva pelo novo Ministro Aldo Rebelo. Ao assumir, devido as denúncias que culminaram com a queda de Orlando Silva, Aldo mandou suspender todos os repasses de verbas até que o novo ministro tomasse conhecimento de toda a movimentação financeira e construções de obras com verbas do ministério. Disse também, que o Governo do Estado realizou todos os esforços para que os repasses fossem liberados e a obra reiniciada. Mauro de Deus disse, ainda, que a comunidade esportiva e a população de Tarauacá ficassem tranquilas, que a obra está garantida e que o estádio totalmente reformado, seria entregue até o verão.

Saudades
Alegria e Tristeza - A alegria da comunidade esportiva que, na época até comemorou, se transformou em tristeza pelo atraso das obras. A reclamação é geral. Em Tarauacá não há outro campo de futebol e as quadras não oferecem condições e nem atendem a demanda do município.

Sem campeonatos há 3 anos
Sem Campeonatos há 3 anos - Um dos mais tradicionais campeonatos de futebol de campo do Estado do Acre vai completar três anos sem ser realizado. Inclua-se aí as competições intermunicipais, campeonato de master, segunda divisão e os grandes jogos da seleção de Tarauacá.

Protesto à vista - A comunidade esportiva deverá organizar para breve, uma grande manifestação pública para pedir ao Governador que interceda com mais energia para que as obras sejam intensificadas.

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Pois é, o tempo de reforma já é bem maior que o da construção, tempo de Nabor Júnior, Antônio Prado, Dr. Marlino e Mourão. Eramos felizes e não sabíamos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem