Sinteac anuncia mais um avanço na formação superior de educadores

MANOEL Lima: “Hoje a política de formação é mais abrangente”

“Estamos iniciando uma nova jornada de luta, desta vez, com o slogan: ‘Em busca de novas conquistas’. Essa campanha de agora tem vista na formação superior dos funcionários das escolas”, esclarece o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado (Sinteac), Manoel Lima.

Segundo ele, dos 2,7 mil servidores habilitados, mais de 1mil já fizeram o curso técnico profissionalizante, amparado pela Lei 12.014 e que regulamenta o segmento dos funcionários de escolas do país. “Antes a regulamentação era só para profissionais do magistério. Hoje ela é mais abrangente”, frisa.

Manoel Lima especifica que as inscrições para o curso se estendem até o dia 28 de junho no Ifac, localizado no Conjunto Adalberto Sena. As vagas estão abertas para os profissionais da capital e municípios vizinhos. “O funcionário de escola agora pode dizer que tem o direito de concorrer para fazer sua faculdade”, acrescenta.

Ainda de acordo com o sindicalista, a entidade iniciou uma nova mobilização com a categoria, envolvendo os gestores municipais. “Temos uma reunião geral marcada para hoje, às 16 horas, na Biblioteca da Floresta. Na sexta-feira será a vez de discutirmos com os aposentados, no Teatro Hélio Melo”, acentua Manoel Lima.

Ele adianta que a atual jornada de luta é uma preparação para o futuro. “A gente vai se preparar neste final de 2012 para começar o ano de 2013 com o pé direito, fazendo a nossa reivindicação de política salarial, de formação, aposentadoria e de melhores condições de trabalho”. 

Escrito por Lane Valle - lanevalle@pagina20.com.br  
(pagina20)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem