Pastoral da Criança de Tarauacá realiza treinamento de líderes


A Pastoral da Criança iniciou em Tarauacá, na Paróquia São José, no dia 15 de agosto de 1991, com o primeiro treinamento de líderes sendo Irmã Maria Cândida Jacoby a primeira coordenadora. 

A Pastoral da Criança, Órgão da CNBB fundada pela Dra. Zilda Arns, de feliz memória, cuja MISSÃO É promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, do ventre materno aos seis anos contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, através de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que uma fé e vida. Numa palavra é a MISSÂO do próprio Jesus que diz: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundancia”. Jo 10,10 

Na vivência do Evangelho da multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes: Organizar as comunidades, capacitar os líderes, partilhar e multiplicar os dons do conhecimento, da experiência e da solidariedade com todas as famílias em que há gestantes e crianças menores de seis anos. 

Nestes 20 anos a nossa cidade de Tarauacá foi marcada na Pastoral pelo incentivo do Pe. Mathias Levem e por esta presença de inúmeros voluntários que com muito desprendimento se doaram por esta causa tomando do seu tempo e vendo com alegria essas crianças sendo tiradas da desnutrição e pobreza e tornarem-se cidadãs e construtores de sua própria existência. 

Nesta data Tarauacá está de Parabéns! As crianças e famílias estão de Parabéns! 

Os líderes voluntários de ontem e de hoje estão de parabéns! 

As Coordenadoras Paroquiais: Irmã Maria Cândida Jacoby, Irmã Maria Beatriz Gato, Irmã M. Nelda Luiza Moelhecke, Rosa da Silva Sousa, Irmã Maria Josema Librelotto e Irmã Luiza Maria Costella 

Os benfeitores todos da Pastoral da Criança estão de Parabéns! 

Porque aqui a VIDA acontece. 

Dia 25 haverá Assembléia dos líderes da Pastoral da Criança e ao final às 15 horas Haverá Missa de Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora Aparecida pelos 20 anos da Pastoral da Criança em Tarauacá.

                                                                                              Irmã Luiza Maria Costella

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem