Ação de vândalos e negligência administrativa em Tarauacá: Com energia desligada vacinas estragam em posto de saúde municipal


No final de semana durante o Festival do Abacaxi, vândalos foram até o Posto de Saúde Maria Espanhol no Bairro do Triângulo, desligaram a energia e muitas doses de vacinas que estavam na geladeira estragaram. Segundo informações de profissionais que prestam serviço na rede municipal de saúde, pode ter havido negligência nos serviços de vigilância. O servidor responsável pelo serviço não apareceu para trabalhar. Não fui informado oficialmente sobre o tamanho do prejuízo para a população, mas, já se sabe que é acima de 5 mil reais.

A Secretária Socorro Goes me confirmou o acontecido e disse que mandou abrir um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades e já está tomando as medidas administrativas cabíveis.

Cabe às instituições competentes, entre elas a Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e  o Ministério Público, apurar também esse fato.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem