Programa de Recuperação de Áreas Alteradas chega ao Polo Agroflorestal de Tarauacá

 
O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques esteve reunido nesta segunda-feira, 29, com as famílias assentadas no Polo Agroflorestal de Tarauacá (Foto:Assessoria Seaprof)

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques esteve reunido nesta segunda-feira, 29, com as famílias assentadas no Polo Agroflorestal de Tarauacá para anunciar os programas de governo que estão sendo ofertados aos produtores familiares do município. Dentre eles o Programa de Recuperação de Áreas Alteradas com a destoca e gradeação da terra e o Programa Mais Hortaliças que fez a entrega de material para a construção de seis casas de vegetação.

“Com a mecanização e assistência técnica com certeza alcançaremos as metas estabelecidas e consequentemente o aumento da produção de qualidade de vida”, disse Lourival Marques, garantindo um trator com grade e um trator de esteira para a destoca e gradeação. Cada produtor será beneficiado com até dois hectares, no caso da destoca e gradeação, e os trabalhos já começam nesta quarta-feira, 31.


Lourival Marques anunciou ainda que seis casas de vegetação serão instaladas no Polo Agroflorestal de Tarauacá. O material já está no local e já esta semana inicia a construção. Segundo o presidente da Associação do Polo Agroflorestal de Tarauacá, Manoel Rodrigues, a comunidade já definiu o local onde serão instaladas as casas de vegetação.

“Estou confiante que a nossa vida vai mudar porque com os benefícios que já estamos recebendo vamos produzir tanto para melhorar nossa alimentação como para melhorar a renda”, comemora Manoel Rodrigues.

Os produtores do Projeto de Assentamento Tarauacá também receberão os mesmos benefícios e ainda a construção de açudes para criação de peixes que faz parte do Programa de Desenvolvimento da Piscicultura. Produtores familiares do projeto de assentamento também participaram da reunião com o secretário Lourival Marques. (Agência-Acre)

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Parabéns aos deputados que votaram em favor de Jaqueline Roriz, para provar mais uma vez que a ética é algo que não faz parte da consciência política desse país...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem