PMDB realiza encontro histórico no Juruá com a presença de lideranças nacionais


O auditório do Centro de Treinamento da Diocese de Cruzeiro do Sul ficou pequeno, diante do grande número de militantes e lideranças do PMDB de oito municípios da Região do Juruá, que compareceram para o encontro regional do partido, durante todo dia de sexta-feira (26).
Durante a manhã, diante de uma platéia vibrante vestida de azul, os prefeitos peemedebistas Randson Almeida de Marechal Thaumaturgo, Cleidson Rocha de Mâncio Lima e Vagner Sales de Cruzeiro do Sul fizeram uma explanação das ações desenvolvidas por suas respectivas administrações.
O líder do PMDB em Tarauacá e Jordão, Espiridião Junior, também esteve presente no evento trazendo outras lideranças. O município de Feijó foi representado pelo vice-prefeito Pelé Campos e o empresário Abné Abdala.
O prefeito Cleidson Rocha destacou a importância de um encontro com pessoas tão motivadas e relembrou que foi o 45° a se filiar no PMDB de Mâncio Lima, já que tinha acabado de acontecer uma revoada de militantes. “Mas em apenas dois anos conseguimos reorganizar o partido e ganhar a Prefeitura. Espero que esse nosso movimento aqui possa refletir em conquistas para o partido”, comentou.
O prefeito Vagner Sales, considerado uma das maiores lideranças do partido no estado, chegou a ficar emocionado com o número e a motivação dos militantes durante o encontro. “Nós somos o maior partido do Brasil, temos identidade e raízes. Só chegamos ao poder se tivermos um partido forte e todos que pretendem sair candidatos precisam ter compromisso com aquilo que é anunciado. Nós trabalhamos sem a contribuição do governo, mas só provamos que somos bons administrando na adversidade”, disse.
Momento inédito para o PMDB do Juruá
No início da tarde, a militância peemedebista recebeu com uma enorme queima de fogos, o senador Valdir Raupp (RO) presidente nacional da sigla, acompanhado do presidente da (FUG) Fundação Ulysses Guimarães, Elizeu Padilha e do presidente regional do PMDB, Flaviano Melo. Ao receber os visitantes, o prefeito Vagner Sales, destacou a importância do momento considerado histórico, já que o PMDB jamais tinha trazido seu presidente nacional ao Vale do Juruá. “Aqui presidente, temos caravanas de todos os municípios dessa região, de Marechal Thaumaturgo um grupo de mais de 20 pessoas viajou dois dias de barco para chegar. Esse movimento é gratificante para nós, mostra que o partido está caminhando e organizado. Agradeço de coração a presença das nossas lideranças nacionais, nesse dia histórico para o Vale do Juruá”, comenta o prefeito.
As lideranças puderam acompanhar o trabalho do PMDB Mulher, grupo liderado pela deputada estadual, Antônia Sales, bastante elogiado e reconhecido pelo presidente Nacional do Partido. Valdir Raupp lembrou que as mulheres acreanas se destacaram durante um encontro realizado em Brasília.
O Acre foi o vigésimo estado brasileiro a ser visitado pelas lideranças do PMDB desde que o senador Valdir Raupp assumiu a executiva nacional. Com o tema “Estradas e Bandeiras”, a cúpula do partido percorre o País com palestrantes para cursos de formação política, gestão, liderança, oratória e dicção, aplicados através da FUG visando preparar os pré-candidatos as eleições de 2012.
“A orientação do partido é que nós lancemos candidatura própria em todos os municípios brasileiros. Em Rio Branco teremos candidato e em Cruzeiro do Sul não precisa nem falar que o prefeito, Vagner Sales, tem chances absolutas de vencer a reeleição. Vejo que a cidade de Cruzeiro do Sul está ajeitadinha, limpa, foram construídos vários centros esportivos, investimentos na educação, saúde e o Vagner será quase que absoluto se for candidato”, comenta Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB.
O evento contou ainda com as visitas dos deputados federais, Marcio Bittar, presidente regional do PSDB que está cumprindo agenda em Cruzeiro do Sul e do deputado federal, Gladson Cameli, também presidente regional do seu partido (PP)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem