Inscrições para certificação de candidatos a diretores de escolas da Rede Estadual de Ensino no Acre, foi prorrogado até 2 de setembro.


O Edital para certificação dos candidatos ao cargo de diretor de escola da Rede Estadual de Ensino no Acre, previsto para encerrar na última sexta-feira  26 de agosto foi  prorrogado.
A data limite agora, segundo a secretária da diretoria de gestão Lívia Fernandes, o processo de inscrições irá reiniciar na próxima quarta-feira (31), com encerramento previsto para o dia 02 de setembro.
Segundo o portal do governo, para concorrer a vaga de diretor, o candidato tem que obedecer a uma série de critérios, além de fazer o curso de capacitação, de 120 horas/aula, ministrado na modalidade à distância. Esta etapa terá caráter de qualificação e classificação. Em seguida, o candidato realizará um exame final de certificação, que consta de uma prova eliminatória com questões relacionadas a gestão de pessoas e processos, legislação educacional, elaboração de plano de gestão entre outros. O candidato eleito diretor passará ainda por uma formação continuada, oferecida pela Secretaria de Educação.
Os salários dos diretores das escolas da rede estadual variam de acordo a quantidade de alunos da unidade de ensino. Para escolas entre 101 a 900 alunos, a remuneração a partir de outubro será de R$ 5.200,00 e com 901 a 2.000, o salário chegará a R$ 5.700,00.
Da redação do ac24horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem