DESABAFO DE UMA JOVEM TARAUACAENSE: "QUEREMOS NOSSA VIDA DE VOLTA EM TARAUACÁ"


Nós, jovens tarauacaenses, somos honestos, alguns diferentes, mas trabalhadores e batalhadores pela manutenção familiar.

Já fomos um dia homenageados, entusiasmados, felizes com as nossas culturas, nossas festas, nossas boas oportunidades, nossos esportes, etc... Hoje, nos sentimos abandonados, isolados da diversão, presos na solidão e sem alternativas de direção.

Já tiraram nossas quadras exportivas, nossas gincanas de verão, nossos festivais maravilhosos, agora querem nos tirar também o direito de usufruir do único evento interessante que ainda acontece: o aniversário da cidade. Se isso realmente acontecer, se matarem nossos costumes de vez, o que mais faltará para considerarmo-nos extintos da civilização?

Querem nos oprimir, querem nos excluir, e se duvidarmos em alguns dias, que não estão muito longe, empedirão também a nossa liberdade de expressão.
Que lugar é esse onde somos ignorados, sem poder opinar, sem ao menos esperá uma coisa boa acontecer?

Que administração é essa, que não cuida da cidade, que não faz acontecer e que não cumpre com o seu dever?

Queremos nossa cultura de volta, segurança nas comunidades, quadra pra jogar nosso võley, queremos também lugares bonitos pra frequentar.

Amamos nossa cidade, gostamos de nossos amigos, lutamos por nosso futuro e mesmo sem apoio não deixamos de tentar.

Nós somos cidadãos de bem, não temos culpa se muitas pessoas não sabem nos governar, temos nossos direitos e queremos ver essa vida miserável acabar.

Até quando vamos continuar assim, nessa cidade de uns e outros não?

Até quando vamos permanecer com essa inútil administração?

Chega de tanta fraude, chega de tanto roubo, chega de tanta farsa, não suportamos mais essa vida de mentiras.

Se não sabem raciocinar, se não fazem o seu dever, saiam! vão embora! deixem o lugar para alguem responsável ocupar!

Ainda não perceberam que não agradam a população, que não são competentes o bastante para exercer essa função?

Com certeza não sentiremos nenhuma falta, mas agradeceremos por sumirem de nossos caminhos, assim teriamos motivos pra voltar à sonhar.

"LÍDERES AUTORITÁRIOS, GENTE SEM LIMITES, INDIVÍDUOS IRRESPONSÁVEIS, AMADORES DE ABSURDOS, FORMADOS EM CORRUPÇÃO......."


TARAUACÁ ERA MAIS FELIZ SEM VOCÊS!!!

10 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. hoje me pergunto o que mais falta para nos considerarmos preso a corrupção, eles querem que nos considerem presos a eles presos a uma forma vulgar de ditadores presos a corrupção que se alastrou por toda Tarauacá

    ResponderExcluir
  2. Cara Parabéns pelo texto !
    espetacular !
    apóiado !!!

    ResponderExcluir
  3. O autor desse texto está de PARABÉNS, mas, acho que só um “simples” texto não ira intimida esses irresponsáveis. A população taraucaense tem que se mover o mais de pressa possível !




    "LÍDERES AUTORITÁRIOS, GENTE SEM LIMITES, INDIVÍDUOS IRRESPONSÁVEIS, AMADORES DE ABSURDOS, FORMADOS EM CORRUPÇÃO......."


    TARAUACÁ ERA MAIS FELIZ SEM VOCÊS!!!

    ResponderExcluir
  4. A corrupção não depende só de um elemento e sim de muitos fatores que geraram e compartilham com tudo isso,juntos do poder e de vingança, por isso, acontece tudo isso e um pouco de esquecimento do passado de gloria, vitória e das lutas cheia de esperança que acabou em nada e foi para o esquecimento, os lindos discursos e a esperança da população e em especial da juventude que hoje sofre a falta de emprego, só ganha quem já tem e Adeus mundo velho enganador..
    "Aquela esperança de dias melhores já foi história do passado."

    ResponderExcluir
  5. Estão reclamendo de que? Não foi vocês que a elegeram? Então aguentem as broncas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Acredito, sinceramente, que os nosso jovens do interior precisam se insurgir para mudar essa realidade absurda de Tarauacá, Acrelândia, Feijó, Sena Madureira...
    Parabéns pelo artigo. Parabéns pelo blog.]

    ResponderExcluir
  7. é amigos, jovens,crianças, idosos, enfim, o povo tarauacaense está passando por uma crise que ha anos não víamos, Vereadores que foram eleitos para representar o povo, sendo cassados por corrupção, Prefeito que foi cassado pelo mesmo motivo, é muita coisa ruim para um povo tão sofrido e tão carente de políticas públicas que atendam aos interres do povo, mas será que o povo não tem nenhuma culpa com tudo isso que está acontecendo? façamos uma reflexão. Acho que ja está mais do que na hora de dizer-mos o que nós queremos para nossa sofrida Tarauacá...quero aqui insitar cada um cidadão tarauacaense para que juntos possamos construir um grupo político para discutir a cidade e a gestão do futuro...não percamos a esperança companheiros, pois ainda ha tempo de mudadr, juntos podemos transformar essa realidade... abraços

    ResponderExcluir
  8. Essa jovem que me mandou esse Email resumiu em suas palavras um sentimento que esta na cabeça de todos nós adultos e especialmente a juventude. Esse desabafo nos faz acreditar que nossa juventude não está alheia aos acontecimentos que marcam a história da nossa cidade. Espero que o que disse essa jovem sirva para sensibilizar mais pessoas para a situação caótica por que passa a população de Tarauacá.

    ResponderExcluir
  9. Esse desabafo expressa o quão oprimidos nossos jovens se sentem e não só eles, muitos adultos também. Se olharmos ao nosso redor vemos o que resta para o nosso povo. Escolas para estudar, uma casa para morar, comida ou não. Mas eles podem se perguntar estudar pra quê. se não vou ter um emprego para desfrutar, acordar para que se não tenho sonhos para realizar. Comer para que se tenho que pagar caro para viver. É meus caros, Faz quase 8 anos que se instalou em nossa cidade a máfia dos poucos tem muito e muitos não tem nada. E a única ferramenta que nos resta é a mídia escrita ou falada.Resta também a nossa humilde oração à Deus para que abençoe e direcione esses poucos cidadãos que ainda querem e ainda acreditam que milagres acontecem e se Deus é brasileiro como diz a canção,Tarauacá está em seus méritos divinos,por isso pedimos que Deus abençoe a liberdade de expressão, que as palavras nos façam refletir e que a luta continue cara sociedade, porque a guerra por uma Taraucá limpa e livre tem alguns números caóticos e pode estar longe do fim.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo artigo.Agora, sinceramente, a revolução cabe a vocês, jovens de nossa querida Tarauacá. Cabe a vocês, jovens, irem a luta; Cabe a vocês, se organizarem e lutarem pelo o que vocês acreditam. Organizem uma manifestação, batam à porta da prefeitura e exijam a festa em comemoração ao aniversário da cidade (24 de abril); Se houver negativa da prefeitura, vão às escolas e ao comércio, organizem um evento, mesmo que modesto, vai valer a pena. Saudações fraternas,
    Missilene Neri

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem