Desabafo de um jovem: Polícia para quem precisa...



Séra bom por isso no BLOG amigo aciolly?
saca só....

Apenas imagine a seguinte situação:

Você está conversando com seus amigos, maiores de idade, sentados em cadeiras na calçada sem qualquer tipo de ato que possa incomodar alguém, apenas aproveitando a vida.
Em seguida chega uma viatura policial, cujos policias já conhecem sua rotina de ficar naquele lugar conversando durante a noite e até a madrugada.
Revistam vocês como se fossem algum tipo de perigo à sociedade (não digo que isso seja errado, mas em uma cidade pequena como Tarauacá os policiais "conhecem" quem oferece
esse perigo) e simplesmente falam: "Saiam, vocês não podem ficar aqui nessa área pública...". Como se vocês estivessem bloqueando, de algum modo, a rua.
Logo após, apreendem todas as bicicletas como se fossem conhecidos por promover furtos na cidade. Sim, isto aconteceu dia 26/02/11, aproximadamente às 3:30 da manhã.
Desde quando você não pode conversar com amigos na calçada em frente à sua casa, na hora que bem entender, sem que vocês sejam revistados (constrangidos) e suas bicicletas apreendidas?
Desde quando existe um "toque de recolher" em Tarauacá? O melhor de tudo, é que os policiais simplesmente passavam por outra rua, nos viram, deram ré e vieram nos dizer um "Oi". Tarauacá deve estar
muito segura e livre das drogas, já que a PM agora empenha seus recursos em expulsar das calçadas jovens que estejam, simplesmente, conversando. Realmente tentamos entender qual tipo de lei
tínhamos infringido, mas a única coisa que os policiais continuavam falando era: "Não pode ficar na calçada...". Justo, não é mesmo?!

17 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não falta um querendo denegrir a imagem e o trabalho de prevenção que a policia militar faz na sua cidade. Mas a BR - 364 está quase saindo e o resultado: aumento do indice de violencia - fica na rua até altas horas e não seja incomodado pela polícia pra ver o que vai te acontecer! A policia perto incomoda, mas longe faz uma falta! Espero que vc não precise da ajuda de um policial meu caro!

    ResponderExcluir
  5. acho que o senhor que escreveu essa mensagem deveria agradecer a polícia, pois isso prova que a mesma está dando segurança a populaçao a partir do momento em que passa a se preocupar com algumas pessoas reunidas em espaço público e que podem oferever risco a populaçao. Quanto ás bicicletas, se todas estiverem com seus legitimos donos nao haverá problema algum,pois certamente teráo sido compradas e terão a nota fiscal. Moro em Rio Branco já fazem cerca de vinte anos e nunca vi a polícia se preocupar dessa maneira com a populaçao. Acho que o amigo nao está acompanhando o crescimento da cidade nem o aumento da violência.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, agente vê cada uma. Um bando de vagabundo as 3:30 da madrugada na beira da rua são revistados pela policia militar que esta fazendo o seu trabalho e ainda acha ruim. Se a policia soubesse quem são os marginais eles nem vigiavam as nossas ruas iam logo a traz deles, e se esses caras que escreveram falando mal da policia querem liberdade pra fazer o que quiserem, e na hora que quiserem, e sem serem incomodados é só irem morar no seringual, aposto que a policia não vai lá te revistar.
    é como disse o amigo ali, policia longe faz falta.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Para todos, vejam bem:
    1º - De acordo com o Código de Processo Penal, a polícia pode abordar as pessoas e revistá-las sempre que presenciar alguma atitude suspeita e O cidadão não pode se negar a ser abordado, já que existe previsão legal para tal procedimento. A negativa caracteriza crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal;
    2º - 3:30 da madrugada não é horário para jovens em beira de rua, que se dizem de "família" estarem conversando, ou será que não podem conversar em suas casas?
    3º - O trabalho que a Polícia Militar de Tarauacá está exercendo é de fundamental importancia para a Segurança de todos, inclusive parabenizo a todos os "novos policiais" pela vontade e garra com que chegaram em diminuir com a criminalidade em nossa cidade;

    Então amigos esse é o trabalho da Policia, e quem não quer ser revistado nas esquinas fora de hora e sem documento (não importa se o policial te conhece ou não) é só sair do lugar e ir pra sua casa!!! Há respaldo legal pra isso e amparo para qualquer abordagem e em qualquer hora!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meus camaradas!!!!

    Policia é pra revistar mesmo, em qualquer lugar e a qualquer hora que achar conveniente. Foram agredidos? espancados? humilhados? se foram vão na corregedoria. Se não, vai em casa, pega a nota fiscal da bicicleta e vai buscá-la. É simples!!!!

    ResponderExcluir
  10. A polícia fez apenas seu trabalho, espero que sem excessos, e não vejo nada de mais ficar na frente de sua casa com amigos, independente do horário. Discordo dos seguintes comentários: "Um bando de vagabundo as 3:30 da madrugada na beira da rua são revistados pela policia militar que esta fazendo o seu trabalho e ainda acha ruim." - "3:30 da madrugada não é horário para jovens em beira de rua, que se dizem de "família" estarem conversando, ou será que não podem conversar em suas casas?" Seriam "vagabundos" se estivessem, realmente, cometendo crimes. Além do que, em um final de semana, 26/02/11, é normal que as pessoas se divirtam da melhor forma que acharem, não quer dizer que não sejam de "família", seja qual for o horário, se dentro ou em frente à casa.

    ResponderExcluir
  11. nao é querendo dizer que a policia é inegligente e que tem policiais estao sujando o nome da corporaçao, exmplo a denucias de policiais novatos lembrando bem policiais novatos que batem em crianças em pleno dia desde quando e proibido adar nas ruas durante o dia, qual a lei que permite agredi pessoas cidadao menores em qual artigo diz isso, alguem me diga qual a lei que permite que um policial pode apreender um veiculo estacionado cujo o cidadao dono do veiculo esta dentro de casa o cidao e chama obrigado a fazer o teste do barfometro pelo que sei a lei nao obriga esse cidadao é levando preso com seu veiculo a aonde ta a inrregularidade nisso pelo que sei so crime se vc estiver dirigindo e nao era o caso , crime mesmo e andar de uma roda na moto da policia ´,é barte um menores nas ruas em pleno dia crime um policia concursado conhecendo a lei fazer racha de moto com outros desde quando policial pode fazer ameaça a hum cidadao pelo que eu sei ele pode corrigi-lo apreender-lo se ele tiver calsando infraçoes ou cometendo atos inrregulares , mais ameaçalos de alguma coisa isso e mesmo certo ,quem defede policiais corrupitos e tao vagabundo quando um bandido e tao maginal quanto um asaltante eu quero ver quando um policial desses te para na rua e ter dar uma multa pq vc ta na rua simplesmente isso na rua pq a policia nao vai atras dos ladroes de bicicletas ta chei de traficante ia vendendo droga pq nao predelos inves de fica nas esquina posando pra fotos vcs sao modelos ou policiais . lembrando bem policiais novatos tao fazendo isso, para os [policiais antigos ] atençao eles tao sujanda a imagem da policia.

    ResponderExcluir
  12. seus pucha saco essa ai de policiais comprindo dever essa e boa a lei diz que policia tem que proteje a populaçao nao ulminhar ninguem quando e que começo toque de reconher ,possa ser que com o novo comadante ponha um freio nesses policiais novato de merda vcs tao fazendo o trabalho dos maginais batendo nas pessoas nas ruas bando de faz nada a policia nao precisa de ninguem puchando saco nao, meu pratao o concurso do policia ja passo quer se dono da lei embreva tem concurso la em manaus vai fazer para de pucha saco , nao to dizendo que esse pessoal ai tao certo nao corrigi-los tudo bem agora prende alguem so pq nao foi com a cara do cidadao , comandante dar uma dura ai nesse policiais gaiatos e esses pucha saco que querem ser duno da verdade ,quero quando um policial desses que infriji a lei te dar um choque com aquelas arma de choque para os policiais novatos essa farda nao e colada nao viu a populaçao tira vc fica sem emprego e a cidade toda contra vcs essa farda preta ai nao dar medo em ninguem vcs tao em tarauaca aqui nao e israel nao iraque coisa assim pra vcs andar armados ate os dentes vcs nao tao na favela nao que ser da favela vai la pro rio de janeiro pega tiro do traficantes pq aqui e cidade de pessoas parcificas de pessoas onestas loga de policia pra frete e desempregados brocando o campo do seu ramis isso serve pra esses pucha saco ai tambem vam trabalhar .

    ResponderExcluir
  13. Diante de todos os comentários que li vir que todos têm uma opinião a respeito dessa situação uns dão razão para esse episodio outros defende o direito de liberdade de esta enfrente sua casa a hora que quiser, quero disse que não sou a dona da verdade, mas digo aos meus caro tarauacanse que cabe a nós procurarmos saber de nossos direitos, e por limites nesse tipo de absurdo que acontece nesse fim de mundo por pessoa que se dizem ser conhecedor (a) da lei, não é assim que as coisas funcionam, mais tudo com decência e ordem.
    A polícia tem direito de proibi que as pessoas permaneçam em enfrente sua casa? Seja qual hora for? Es a questão!!!!!!
    Logo lembro se esta faltando afazer para a polícia bom meu amigo todos são conhecedor do causo que temos que conviver em Tarauacá, 1º tem muitos marginais soltos por ai entrando nas casas roubando o que ver pela frente 2º pegando as bicicletas das pessoas que trabalham que compram uma bicicleta por R$700,00 reais, parcelado que não podem soltar seu meio de transporte por um segundo que já é roubado, isso não esta tendo mais controle em Tarauacá, não adiante dar parte porque é só gasto de tinta e papel da policia, porque nada é feito se não quiser andar a pé para seu trabalho temos que novamente entra em uma divida, comprar outra bicicleta fiado.
    Estou falando isso porque no ano de 2010 tive três bicicletas roubadas e em 2011 ate agora foi só uma ainda estou tentando comprar outra, mas quando vou à loja que olho os preços das biciclctas fico triste por que é uma carestia e me indgnino e volto a pé pensando será que vale apena compra outra bicicleta para esses bandidos, foram todas pagas (parceladas) deixei de comprar uma sandália, um relógio ou outra coisa qualquer para comprar bicicletas e bicicletas quem esta ganhado com isso é os comerciantes de bicicletas.
    Quando a polícia pega esse tipo de furto recolher as bicicletas todas desmontada e pintada de outra cor e os marginais às vezes são preços por alguns dias e voltam as fazer mesmas coisas até ensinam outros a furtarem também formam uma gangue na verdade porque a punição é mínima.
    Seria mais viável se fizessem um blites de bicicletas como fazem de moto porque um trabalhador estaria mais seguro de seus direito de ser roubado. Ai tem mais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. policia tem que prender bandido nao pessoas de bens ... acredito que a policia de taraucá tem medo de entrar em certos becos onde a maginalizão é quem domina .. tenho presenciado inumeras vezes os contrabandista vendendo drogas ..como maconha e até mesmo cocaina tanto no bairro do triangulo quanto nos boirros da praia isso é nitido a maioria da populaçao sabe disso , mais em contrapartida a policia nao tem mais serviço de inteligencia , para conter isso ...haaa em relação as bicicletas os ladroes agredito eu que ficam zobando de todos nois cidadões de respeito , roubam a nosss bicicletas e ninguem sab pra onde foi , quem tem uma moto em tarauacá tem que pagar inumeros impostos e ser parado inumeras vezes em blits , naos digo que isso seja erado ,isso é legitima tudo bem ... mais pessoal porque vcs porque vcs naos fazem bliz de bicicletas tambem e criem um seviço de inteligencia da policia para conte tais fatos .. afinal é para isso que todos nós cidadaos pagamos o salario de vcs ...
    ha invés de prender tais traficantes que menseionei logo aciama apolicia tem prendido joves trabalhadores ,que esperam um final de semana para se divertir juntos com seus amigos em frentes suas casas sem nem uma extravagancia ou confunzao .....

    para em grosar mais o caudo outro dia estavamos eu e mais 4 amigos meus em frete a casa de um colega nosso que po sinal eu de familia da clase media em tarauacá é claro , estavamos tomando tereré como sempre fazemos e acesando a intenet , quando fomos abordados por uma patrulha o policial que estava no comendo perguntou o que vcs estao fazendo ai ...e onde vc moram respondemos estamos acesando a intenet senhor ... o mesmo respondeu "" se sumir qualquer coisa dai o culpado serar vc ouviu e vao acesar intenet na casa de vcs se naos vai todo mundo preso acesar intenet la no dp , la a intenet é muito boa haaa vamos fazer assim quando eu voltar da ronda naum quero ve mais vc aqui ta me entendendo se nao vai todo mundo acesar intenet la no dp ""
    detale estavamos enfrete a casa do nosso amigo e era esatamente 11 horas da noite , naum estavemos vistidos de aparencia suspeitas ou coisa parecida haa e todos que estavam ali eram pessoas de bem e alguns filhos de altoridades kkkk
    cara muitas vezes presenciamos pessoas drogadas passando la ladroes querendo pular quintais e avisamos todas as vezes a policia
    a questao é serar que tem toque de recolher em tarauaca ou serar que a policia que conhecer um bom numeros de tarauacaences nao sabe mais diferenciar ladroes de moradores de suas residencias ....
    vamos de atualiza policia .... nao samos ladros somos apenas jovens querendo um pouco de lazer .... poderia contar mais coisas sobre o crime mais o que adiantaria somete eu é que seria o prejudicado pois a policia confunde moradores com ladroes perigosos.....

    ResponderExcluir
  15. vc ta muito revoltado
    vai procura ó que va fazer .
    desacupado e emvejoso

    ResponderExcluir
  16. Só tenho uma coisa a dizer:
    Na verdade o comentário que se ouve por grande parte da população tarauacaense é que alguns desses policiais novatos estão se achando o máximo e quando estão fardados em cima daquelas motos ou no carro nem se fala. Só digo uma coisa, a farda que vocês usam não é nenhuma armadura de ferro não gente, e acredito que o tempo que vocês passaram em treinamento em Rio Branco, ou seja, o que vocês aprenderam lá será que não dá pra diferenciar pessoas de bem de marginais??
    Será que os 6 meses que vocês passaram lá foi aprendendo a se acharem o máximo, a humilhar os cidadãos de bem?? Será que vocês não percebem que estão denigrindo a imagem dos PMs de respeito que existe em nossa cidade??????

    ResponderExcluir
  17. a policia tem
    que ir e mercdo drogo que tem en tarauaca
    por que nao vai la em

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem