Acre e Rondônia ficam seis horas sem internet


Os clientes da operadora de telefonia e internet OI do Acre e de Rondônia tiveram os serviços de internet suspensos durante toda à tarde de ontem (31).  

A empresa informou que um rompimento no cabo de fibra ótica, ocorrido na cidade de Presidente Médice (RO), teria causado a falha no serviço.

Os transtornos fizeram com que clientes de bancos como a Caixa Econômica e de casas lotéricas ficassem aglomerados em filas para tentar pagar as contas que venciam na segunda-feira sem prejuízos com os juros.

De acordo com Michel Messias, gerente de uma casa lotérica, uma tarde sem serviços de internet e sem o funcionamento a rede integrada de lotéricas faz com que a empresa deixe de gerar jogos, efetuar pagamentos, saques de benefícios como o Bolsa Família ou Auxílio Desemprego.

Sentada no chão da lotérica, Maria Rosinere aguardava há mais de quatro horas o retorno dos serviços de internet para efetuar o pagamento de contas que venciam ontem. Ela lamentou que situações como essa acontecessem por falta de internet.

Em agências bancárias, repartições públicas e empresas privadas o expediente foi comprometido devido ao miniapagão causado pelo rompimento de um cabo de fibra ótica.

"Pior é que quando acontece uma coisas dessas não podemos reclamar para ninguém. A única coisa que nos resta é esperar o sistema ser restabelecido e honrar com as contas que temos a pagar. Agora, se eu deixar de pagar alguma dívida as empresas não querem saber se foi por falha na internet ou não, apenas me cobram", comentou Maria. 

Em Rondônia, clientes da operadora relatam que o sinal de internet estava voltando aos poucos nas regiões do Estado. (Nayanne Santana)

A Tribuna

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem