Tarauacaenses que vão fazer prova do Enem daqui à pouco devem ficar atentos

 
Estudantes devem chegar ao local da prova hoje às 10 horas

1. Os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que não receberam o cartão de confirmação em suas residências ainda têm até hoje de manhã para consegui-lo nos Correios. A empresa abre a partir das 8 horas;

2. Horário - O horário do exame será a partir de 11h no relógio local (13h em Brasília), sendo que os portões dos pontos de provas serão abertos 1 hora antes (no Acre às 10 horas) e fechados, no máximo, faltando 5 minutos (no Acre às 10h55).

3. Hoje (sábado), das 11h até as 15h30, serão feitas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, das 11h até as 16h30, será a vez das provas de Linguagem e Códigos, da Redação escrita e de Matemática. 

4. Neste ano, o Enem passa a ter questões de língua estrangeira (inglês e espanhol). Dos 4,6 milhões de inscritos, 57% escolheram fazer a prova de espanhol, e 43% a de inglês. As questões serão inseridas na prova de linguagens, de modo que não haverá uma nota específica para língua estrangeira, mas apenas uma nota geral para linguagens.

5. A Justiça indeferiu o pedido de liberação do uso de relógio e lápis aos estudantes que participarão do Enem;

6. Para fazer o exame, o candidato deve levar uma caneta esferográfica preta de tubo transparente, o documento original com foto e o cartão de confirmação de inscrição. Alimentos como água, chocolate e barras de cereal não têm restrições e podem ser levados para a prova.

7. O Inep diz que divulgará os resultados até 15 de janeiro. Só depois disso o MEC acionará os institutos para o ingresso dos calouros no ensino superior em 2011.

DÚVIDAS

- Como controlar o tempo sem relógio?
O aplicador avisará quando faltar meia hora e 15 minutos para o término e também poderá informar os participantes ao longo da prova.

- Devo resolver as questões na ordem, já que a correção será pela TRI?
Não há influência da ordem no cálculo da TRI (Teoria da Resposta ao Item, sistema antichute que detecta acertos ao acaso). As questões não estão necessariamente em ordem crescente de dificuldade.

- Os enunciados continuam longos?
As bancas foram orientadas a fazê-los mais curtos, mas dentro dos limites de uma prova que privilegia a interpretação.

Boa sorte à todos.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem