"Homem Bomba de TK" ameaça detonar esquemas de corrupção na Prefeitura de Tarauacá


Um assunto "escabroso" tomou conta dos bastidores da política e da administração de Tarauacá na última semana. É o "papo" que "rola" em todas as "rodinhas" de conversas em nossa cidade. 


Recebi várias visitas e várias ligações de pessoas que ouviram a mesma conversa que eu. Inclusive conversei pessoalmente com a pessoa que já está sendo chamada de "HOMEM BOMBA DE TK".

Um suposto ESQUEMA FRAUDULENTO de EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS estaria acontecendo na Prefeitura de Tarauacá envolvendo uma figura importante do poder executivo. 

Seria mais ou menos assim:  a pessoa do comando "viabiliza" vários empréstimos bancários de "gordas" quantias em nome dos funcionários, especialmente, cargos de confiança. Para isso seriam necessário a falsificação de contracheques para a elevação dos salários desses supostos 'laranjas' e então, os mesmos solicitam empréstimos em grandes quantias. 

O grave é que parte desses valorres obrigatoriamente seriam divididos com a pessoa que comanda o suposto esquema. Mais grave ainda é que a Prefeitura seria a avalista de todos esses empréstimos, ou seja, o povo de Tarauacá é quem poderia pagar a conta. O Gravíssimo é que muitos desses "laranjas" só devem trabalhar até o final do mandato do atual prefeito e teriam empréstimos que seriam pagos até 2016.

Essas informações estão sendo repassadas quase que diariamente por um dos assessores do Prefeito Vando, que se diz vítima do esquema e que conhece como funciona. Essa pessoa está ameaçando detonar o escândalo publicamente e muita gente dentro da prefeitura está "sem dormir" por conta disso. 


O "Homem Bomba" afirmou em vários lugares desta cidade, inclusive para o responsável por este blog, que juntou um verdadeiro DOSSIÊ com farta documentação comprobatória e vai entregá-la ao Ministério Público e à imprensa, na hora adequada. Essa documentação foi sendo colhida aos poucos durante o período em que o "Homem Bomba" trabalhou no gabinete do prefeito Vando.

Além desse suposto esquema existe ainda o da "INDÚSTRIA DA DIÁRIA" que seria mais um forma de "SURRUPIAR" dinheiro público através de pagamentos de diárias aos assessores da Prefeitura sem que os mesmos tenham saído da cidade. 

Ele me disse que tem prova que um assessor não saiu de Tarauacá e só em 2010 teria recebido mais de R$ 15.000 em diárias.

Toda a suposta documentação estaria guardada numa pasta em algum lugar da cidade. Seriam cópias de vários documentos que comprovariam esses e outros esquemas de corrupção.

Cabe agora à Câmara de Vereadores e à Justiça que são bem pagos pelo povo para fiscalizar a coisa pública, investigar o que estaria acontecendo. são indícios de corrupção ativa e passiva com o dinheiro público.

4 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. policia neles!!!!!!!!!!!!!!!!!! issso é corrpçao!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma para a coleção de irregularidades da atual administração, isso é umas das coisas mais absurdas que podemos presenciar, é por isso que as melhorias não chegam aos mais diversos setores da nossa sociedade, o dinheiro que deveria ser aplicado na melhoria dos serviços basicos à população está sendo aplicado sabe-se lá onde(...) essa situação é no mínimo muito engraçada e ao mesmo tempo grotesca, fazer um rombo através de emprestimos para sobrar para o próximo Prefeito, acho que eles imaginam continuar por la fazendo essas mazelas contra o povo sofrido de Tarauacá. Agora a Câmara de Vereadores de Tarauacá permitir mais uma dessas, aí é o fim mesmo, como se ja bastasse os desmandos que são notórios por todos ainda vão permitir mais um... mais tem razão deve ter algum vereador pensando em tirar uma pontinha com toda essa situação, porque não se manifestar a favor do povo, deve ser isso que pensam.. só nos resta esperar que aqueles que realmente fazem oposição de verdade não se calem diate de tantas irregularidades....

    ResponderExcluir
  3. Parece que chegamos ao ponto final, não vemos no horizonte uma luz que possa nos dar esperança, aqueles que poderiam fazer, apenas engordam suas contas, alargam suas propriedades e tornam-se senhores de si mesmos. A população... bem, essa há muito já deixou de ter esperança neste ou naquele político, não importa a sigla partidária, quase todos estão envergonhados por saber que os próprios tarauacaenses estão sequestrando as últimas esperanças de dias melhores.

    ResponderExcluir
  4. Lucas, indignado com tanta descaso de alguns políticos.

    Por um lado fico feliz por ser Tarauacaense, por que vejo em nós tarauacaenses o povo de mais paciência que existe, pois tenho certeza que se fosse em outra localidade a prefeitura já tinha sido demolida com os administradores dentro da mesma, as pessoas devem olhar as mazelas dos outros sem se fazer de indeferente, lembrando que temos que oferecer um futuro aos que ficam. Espero que não acabe em pizza como é de costume, sou um estudante e não é isto que sonho para meu futuro, portanto, se não for tomada as devidas providências, se o povo mais uma vez se calar, aí vamos entregar os pontos porque significa que não tem mais jeito!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem