Escola Acreana de Música será inaugurada nessa sexta-feira


Espaço dedicado à música trará novas salas, auditório e instrumentos musicais. 

Para consolidar ainda mais as políticas públicas voltadas para a cultura no Estado do Acre, será inaugurada a Escola Acreana de Música, o antigo Centro Cultural Tucumã, nesta sexta-feira, 26, às 10 horas. A escola é uma realização do Governo do Estado do Acre, através da Fundação Elias Mansour, numa obra orçada em R$ 1,6 milhão. Será um espaço único, de ensino de diversas modalidades musicais para todas as idades.

O novo espaço terá um auditório com capacidade para 94 pessoas, estúdio de gravação, 12 salas individuais para prática de instrumentos com boa acústica, salas de aula, uma biblioteca exclusiva com acervo temático voltado para a música e cultura popular, além de uma ampla e confortável sala para professores. A escola tem atualmente cerca de 60 instrumentos musicais entre clássicos e populares. E em breve uma licitação será aberta para a aquisição de mais dois lotes de instrumentos.

A inauguração da Escola Acreana de Música contará com apresentação de professores e alunos dos cursos de música. E no sábado, 27, acontece o Viradão Musical, evento que encerra as atividades da Semana de Música, iniciada dia 22. Serão 12 horas ininterruptas de muita música, reunindo 20 bandas e vários estilos. Um grande evento que exige muita energia e vai das 15 horas do dia 27 às 5 horas do dia 28.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem