AO VIVO: JN no Ar estará no município de Feijó nesta segunda-feira

jn_no_ar.jpg

Depois de sorteio realizado no Fantástico que definiu a cidade a ser visitada, a equipe veio para Cruzeiro do Sul (AC) de onde segue nesta manhã para o município de Feijó, onde tudo será preparado para o Jornal Nacional de logo mais. 

Fazendo parte da cobertura da Rede Globo para as eleições 2010, o Projeto JN no Ar objetiva mostrar a realidade de cidades dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, nas cinco semanas que antecedem as eleições. A equipe de oito pessoas comandada pelo repórter Ernesto Paglia, viaja sempre a bordo de um avião Falcom 2000 que pode voar a 800 km/h, tudo para chegar a tempo ao destino sorteado na noite anterior. Também são transportados 700 quilos de equipamentos, que permitem a entrada ao vivo de qualquer ponto do País para os estúdios do Jornal Nacional.  

Como no Acre só Cruzeiro do Sul e Rio Branco atendiam o requisito do Projeto que é de visitar cidades com no mínimo 40 mil habitantes, outros municípios que possuem a média de habitantes das cidades do estado entraram no sorteio. Outra exigência é de que a cidade não fique mais do uma hora e meia de carro do aeroporto mais próximo.

O município de Feijó com pouco mais de 32 mil habitantes, foi sorteado durante o Fantástico desse domingo (29). A equipe que estava no Aeroporto de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, seguiu viagem ainda à noite e chegou à Cruzeiro do Sul as 00h20. Nesta manhã viaja para Feijó em um avião Caravan, já que o Aeroporto do município não tem condições de receber o pouso do Falcon 2000. O JN no Ar mostra o desejo dos moradores, o que eles gostariam que melhorasse em sua região e ainda sugerem aquilo que poderia servir de exemplo para outras cidades.

Até agora, o Projeto patrocinado pelo Bradesco já visitou os estados do Amapá, Pernambuco, Paraná, Pará e Mato Grosso do Sul.  
 
www.tribunadojurua.com - Genival Moura
Foto- Rede Globo 


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem