BLOG DA AMAZÔNIA


Índios protestam contra o projeto de Ratinho explorar madeira no Acre

Altino Machado às 10:12 am

Carlos Massa, o Ratinho, investindo no desenvolvimento acreano
Índios e ribeirinhos de sete aldeias da etnia yawanawá ameaçam fechar a partir desta quinta-feira (1) a BR-364, que liga a capital Rio Branco ao interior do Acre, em protesto contra a relação do governo estadual com a empresa Radan Administração e Participação Ltda., que tem como sócio majoritário o apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho.
A Radan obteve licenciamento para exploração madeireira em 150 mil hectares na Floresta Estadual do Mogno, na margem esquerda da BR-364. Os planos de negócio e manejo florestal, analisados e aprovados pelo governo estadual, incluem a instalação de uma indústria de beneficiamento de madeira na região.
Duas organizações do povo yawanawá entregaram na semana passada uma carta ao governador Binho Marques (PT) na qual criticam duramente a relação do Estado com a empresa de Ratinho. De acordo com os índios, está chegando ao final o terceiro mandato da coligação Frente Popular do Acre e o governo pouco ou quase nada de significativo tem feito para ajudar concretamente as comunidades indígenas.
Leia mais AQUI

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Isso é uma coisa que não só os indígenas é quem tem que protestar, pois a Floresta é "nossa". Imaginem vocês, em Marechal Thaumaturgo um pequeno produtor não tem o direito de explorar a madeira para construir a sua própria casa e vem uma empresa que ja não tem mais o que e onde devastar a natureza na cidade de origem, pois lá não existe mais isso e recebe uma licença absurda dessa. Porque que nós que nascemos e nos criamos aqui não temos o direto de ter a nossa própria casa, e uma empresa que vem só na intenção de retirar a nossa riqueza pode vir apenas pra ter lucros com o nosso tesouro??? Queremos respostas do Governo que está vendendo a nossa Floresta para o senhor Carlos Massa (Ratinho)!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem