Educação deve aceitar contraproposta do governo


A greve dos trabalhadores  em educação pode ser encerrada na segunda-feira, quando a categoria analisará a última contraproposta do governo do Estado que acabou, oferecendo a reposição salarial da inflação de 2010 que pode ser superior a 2,7%. Segundo a presidente do Sindicato dos Professores Licenciados (Sinplac), Alcilene Gurgel, a oferta ainda contemplou os professores com 50% da gratificação por valorização para junho sem vincular a participação de cursos, a freqüência na sala de aula e no planejamento das aulas. 

“A outra parte da gratificação será paga em dezembro”, detalhou a sindicalista. Alcilene explicou que a proposta financeira foi feita com base no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Eles mostraram que o Estado só poderão oferecer o reajuste deste ano por conta da LRF, então vamos divulgar os quadros para a categoria que deverá julgar pela volta ao trabalho ou não”, disse a presidente do Simplac.

Os trabalhadores reivindicavam 10,96% de reposição da inflação de 2009 e 2010, o que estava sendo rejeitado pelo governo, alegando estar impedido de conceder reajuste por conta da lei eleitoral. Como o Simplac comprovou que a regra permitia a reposição, a equipe técnica do Estado  mudou de argumento, afirmando que a LRF seria desrespeitada. (Freud Antunes)

jornalatribunadoacre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem