Saiba o que os "nobres" estão fazendo pelo povo: produção parlamentar da semana na Câmara de Vereadores

As sessões desta semana não contaram com a participação da bancada que apóia o prefeito e nem com a do PT.

Os vereadores Lulu Neri (PP), Raimundo Furtado (PP) e Ezi Aragão (PT) justificaram suas ausências, pois estavam tratando de assuntos de suma importante, e disseram trazer boas notícias pra população. Ainda esteve ausente também o atual presidente da Câmara Valdor do Ó (PSDB). As sessões aconteceram apenas com os vereadores Edmar Rodrigues (PMDB) que presidiu as sessões, Roberto Freire (PP), Luis Meleiro (PCdoB), Manoel Monteiro (PCdoB) e Francisco Batista (PDT).

FRANCISCO BATISTA
O Vereador Francisco Batista (PDT) que está em seu quinto mandato disse estar inquieto com as coisas que acontecem na administração da cidade.
Disse ver muito dinheiro jogado fora e mais: “Vejo tanta extravagância na Prefeitura da minha cidade que não posso me calar”.
Indagou que em sua opinião desde a administração do Sr. Odilon Vitorino as demais ficaram a desejar e muito. Falou que espera que a população possa reagir já nessas eleições no voto. Finalizou seu discurso dizendo: “Eu não quero nenhum contato com o prefeito que não seja como instituição, e pra mim a palavra dele não dura nem duas horas.”

MANOEL MONTEIRO
O vereador Manoel Monteiro do PCdoB pediu mais atitude da “casa”.
Em um discurso bem consciente, no qual arrancou elogios dos vereadores na sessão, o vereador usou o seguinte argumento: “A cidade está uma farra”.
Fez uma breve explicação sobre o que havia postado em seu blog por estar triste com a atuação de alguns colegas vereadores, e disse que realmente não vê motivos para estar alegre com a situação que a cidade se encontra, e pediu aos vereadores o apoio diante disso.
Fez um pedido de providência para a Secretaria de Obras para a melhoria da Rua Beijamim Constant, inclusive a melhoria da iluminação na Rua João de Paiva. Informou que domingo próximo (28) acontecerá a eleição da presidência do Bairro da Praia e convidou os demais vereadores para prestigiar e pediu que a população fique atenta

LUIS MELEIRO
 
O Vereador Luis Meleiro (PCdoB) fez vários requerimentos e pedidos de providências nas sessões desta semana.
Um dos principais foi o requerimento pedindo todos os processos licitatórios da empresa Costa e Silva do proprietário Raimundo Leite. O vereador falou que a empresa Costa e Silva é uma das ligadas à prefeitura, e que precisa ser fiscalizada, pois há várias licitações liberadas e obras que ainda nem começaram.
Luis Meleiro ainda pediu para que se fosse convocado os representantes do Conselho de Cultura Estadual para uma explicação mais abrangente das funções e idéias que esse conselho exerce para o estado e município.
Ainda em sua fala o vereador fez um pedido ao gabinete do Governador Binho Marques para a inauguração imediata do Centro da Juventude do Bairro da Cohab, pois a obra está completa. Luis Meleiro fez um agradecimento ao diretor do DEAS em Tarauacá Tadeu Moreira por não medir esforços com as reivindicações feitas por ele, pois a população estava reclamando do abastecimento e da qualidade de água no município, e sobre os trabalhos de extensão da rede de água informou que a empresa responsável prometeu início das obras já no começo de Abril.

ROBERTO FREIRE
O Vereador Roberto Freire (PP) falou na sessão de terça-feira, 23, que na próxima semana não vai ser possível a sua participação nos encontros da câmara,
pois, ele precisará viajar para tratar de alguns assuntos de sua importância. Disse que não sabe quanto tempo poderá ficar ausente, mas que espera voltar logo aos trabalhos junto com os demais vereadores em benefício da população.

LEIAM MAIS AQUI

FONTE: http://tarauaca.aleac.net/noticia
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem