COMUNIDADE ATIVA: Governo do Estado entrega Kits Esportivos para entidades em Tarauacá.

Várias associações e sindicatos contemplados

Enio Filho entrega os Kits
]

A Secretaria Estadual de Turismo Esporte e Lazer (Setul), entregou hoje os kits esportivos referente aos projetos aprovados em Tarauacl pelo Programa Comunidade Ativa versão 2009. 
Criado pelo Governo Federal e executado no Acre pelo Governo do Estado, o programa contemplou conselhos escolares, associações de bairros e sindicatos. O KIt é composto de bolas de futebol de campo, futsal,  voleibol, basquete, handebol e camisas de divulgação do programa.
O equipamento é confeccionado por reeducandos da Unidade de Recuperação Social Francisco d'Oliveira Conde e a seleção dos projetos é feita pela Setul. 
Para Ênio Filho, representante local da SETUL, o programa capacita as pessoas para que elas possam desenvolver o esporte e o lazer comunitário. Os objetivos são a integração comunitária, o fortalecimento da cidadania e a promoção da saúde e da qualidade de vida. Ela acredita que o sucesso do programa no município deve-se à sua ampla difusão.
Em 2008 foram distribuídos 3.981 itens para 157 organizações associativas em 16 municípios do Estado. 

fotos: João Rego

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem