Agentes penitenciários e governo fecham acordo


Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre


Os agentes penitenciários conseguiram fechar um acordo com a equipe técnica do governo no final da tarde de ontem. Sete dos 24 pontos reivindicados foram negociados, e um calendário foi organizado para encerrar todo o impasse.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap), Adriano Marques, entre os temas acordados, o Estado aceitou alterar o código de conduta, além de oferecer equipamento de segurança, a reorganização da escala, a reforma das unidades prisionais e o porte de arma.

“Teremos reuniões até o final de março. Amanhã, será o dia de fechar algumas regras para o porte arma”, explicou o sindicalista.

Adriano disse que a reformulação do código de condutas terá participação de toda a categoria que poderá alterar os pontos considerados inconstitucionais por meio de assembléias.

“O acordo só foi fechado, porque mostramos que estávamos decididos em paralisar. Se não houver acordo até o final de março, retomaremos o movimento de greve”, detalhou o presidente do Sindap.


A retomada de negociações foi intermediada pelo deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) que no último dia de assembléia dos servidores conseguiu um encontro entre trabalhadores e equipe de governo.(Freud Antunes)

fonte: Contilnet.com
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. fiquei feliz que os agentes obtiveram conquista nas negociaçoes, mais eu queria saber se o item VI. Nomeação e posse de 420 (quatrocentos e vinte) pessoas da lista de espera do concurso público para o cargo de agente penitenciário;
    foi aceito ou rejeitado pelo governo. Se foi rejeitado pedimos ao lide dor governo que nos ajude nesta conquista pois estamos na espera.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem