Inscrições para Conferência Estadual de Comunicação já estão abertas

Debate deve reunir mais de 250 comunicadores 



Um dos coordenadores da Conferência, jornalista Itaan Arruda, convoca profissionais e interessados para o debate (Foto: Gleilson Miranda/Secom)



As inscrições para a Conferência Estadual de Comunicação já estão abertas. Os interessados podem acessar o endereço eletrônicowww.ac.gov.br/confecom. Os debates no Acre antecedem a Conferência Nacional que acontece em Brasília, no período de 1° e 3 de dezembro. No ato de inscrição o participante deve escolher o eixo temático. A Conferência está dividida em três eixos: Produção de conteúdo, Meio de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres.
O tema "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital" já foi debatido em uma pré-conferência transmitida ao vivo aos municípios acreanos pelo Sistema Público de Comunicação, e também durante as conferências livres.
A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 250 pessoas participem das discussões, que inclui representantes de todos os municípios do interior. Itaan Arruda, um dos organizadores da Conferência, destaca que para o credenciamento de delegados representantes de empresas de comunicação é necessária a apresentação de uma carta da empresa oficializando que determinado profissional representa a organização, sendo necessário o preenchimento com nome da empresa e o CNPJ.
A abertura da etapa estadual dos debates será na sexta-feira, 30, às 19 horas na Usina de Arte. A metodologia da Conferência e regimento interno serão apresentados após a solenidade de abertura. Já no sábado, 31, depois da plenária de explanação dos três eixos temáticos os participantes serão divididos em grupos para o debate e elaboração das propostas.

por Viviane Teixeira da Agência de Notícias do Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem