CHAGAS BATISTA ESCREVE EM SEU BLOG: Onda Vermelha


O presidente do Partido, Edvaldo Magalhães declara instalada a conferencia


Todos de pé cantando o hino Acreano
 

Na mesa estava as principais lideranças politicas do estado


O PCdoB realizou Sábado e Domingo, 26 e 27, uma conferencia histórica que vai ficar marcada na memória de todos seus militantes. De agora em diante os comunistas Acreanos deve cumprir um papel muito mais importante do que já vem cumprindo no Acre. Aconteceu uma espécie de "onda vermelha" durante esse fim de semana. Centenas de pessoas filiaram- se ao partido.

Ó ex-governador Jorge Viana, durante o ato de abertura conferência, elogiou o partido, sua militância, mas não perdeu a oportunidade de cutucar seus adversários políticos, a quem os classificou de 'desorientados.

"Eles não aproveitam o tempo que estão fora do poder para apresentar ao Acre uma proposta melhor do que a nossa - disse. Segundo Jorge Viana, a oposição sempre aparece com candidatos novos, mas com 'a velha proposta da política do Acre'Alguns desses opositores eu nem tenho respeito. Deu muito trabalho para recuperar o Acre, para que o Brasil respeitasse esse Estado - declarou. O ex-governador disse: -O PCdoB deu o padrão, com este encontro, para o restante dos partidos da Frente Popular".

O governador Binho Marques disse que foi numa outra conferencia do PC do B que decidiu topar o desafio de ser candidato a Governador. Binho em tom de alegria e satisfação, disse ainda que as vezes esquece a que partido ele pertence. finalizou elogiando todos os militantes comunistas e seu Líder na Assembleia Deputado Moisés Diniz.

A maior surpresa ficou por conta do discurso do Deputado federal Nilson Mourão que declarou apoio a uma candidatura ao senado do PC do B. " Vocês têm todo o direito de lançar um Candidato para compor a vaga do senado em 1010. Terá todo meu apoio" disse Mourão.

Durante nos debates, o presidente regional do PCdoB, deputado Edvaldo Magalhães, voltou a lembrar que a FP mudou a composição política no Estado. Edvaldo também lembrou que nas duas décadas da Frente Popular o saldo é positivo e que a alinça tem crédito para pedir o 4º mandato aos eleitores do Acre.

No domingo o Senador Tião Viana,Pré-candidato a sucessão do Governador Binho Marques, também compareceu a conferencia de elogiou a postura do PC do B. Tião disse que o partido é peça-chave na composição e construção do projeto que mudou a história do Acre, acrescentou que por merecimento o PC do B estará sem duvida na chapa majoritária em 2010.

O ultimo dia da conferencia também foi realizado ato de filiação emocionante. Jovens, professores, advogados, empresários e trabalhadores pediram filiação ao partido. Segundo Edvaldo Magalhães, o partido alcançou os 10 mil filiados e somente nos últimos dias assinaram a ficha vermelha 1.578 novos nomes. A deputada federal Perpétua foi a estrela da Conferencia, toda vez que se pronunciava era aplaudida





A bandeira vermelha do PC do B entrelaçada com a bandeira do Acre


Dona Didi, professora universitária aposentada, aos 80 anos de idade foi a conferencia para filiar-se ao PC do B


A jovem Keila, após sua filiação abraça a bandeira do partido


Os delegados não fugiram dos debates


Eu com Ires Tavares, empresária e nova filiada do partido


Accioly e Hevânia: só emoções.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Sinceramente, a maior empresária de moda, o que há de mais "capitalista" é a nova filiada do PCdoB. Comunismo/Capitalista?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem