AMANHÃ É O DIA DAS SECRETÁRIAS.

Amanhã, 30 de setembro é comemorado o  dia da secretária , não poderiamos esquecer de homenagear  as secretárias pelos mais diversos motivos, primeiro quase todos os lugares onde vamos quer seja no dentista no consultório médico ou mesmo no advogado, sempre encontraremos pela frente uma secretária na maioria das vezes sorridente e gentil, estas profissionais fazem de tudo para nos ajudar e por assim resolver os mais diversos probleminhas que surgem na rotineira vida do ser humano.
Mas em se falando no dia da secretária, vamos relatar a voces o motivo pelo qual o dia 30 de setembro foi intitulado como o dia da secretária. Aliás o dia nacional da Secretária(o), porque também tem o dia internacional da secretária(o) que é comemorado na última quarta feira do mês de abril.
Bem tudo começou quando pela  primeira vez uma  mulher veio a escrever em publico numa maquina de escrever, chamava-se Lilian Sholes, seu pai Christopher  Sholes inventou um tipo de maquina.
Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850, e por ocasião do centenário do seu nascimento foi feita várias comemorações e também concursos para eleger a melhor datilógrafa.
Desta forma os concursos se tornaram um sucesso se repetindo a cada ano sempre em 30 de setembro e como participavam dos concursos várias secretárias, o dia passou a ser conhecido como o dia da secretária. Bonita história gostei, parabéns a todas.




Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem