...AVANTE ESTRELÃO...Rio Branco vence o Águia de virada e avança rumo à Segundona

Rio Branco Futebol Clube (Estrelão)

Arena lotada

Torcida "de lei"


Estrelão fez 2 a 1 sobre a equipe paraense e joga contra o ASA na fase decisiva da Série C

O Acre é só alegria: o Rio Branco venceu o Águia de virada na partida que valeu a classificação para a fase decisiva da Série C do Campeonato. Ao ganhar de 2 a 1 do time paraense, o Estrelão ficou em primeiro lugar no Grupo A, seguido de Paysandu. O Papão apenas empatou em 0 a 0 com o Sampaio Correa e terminou com 12 pontos, mesma pontuação do Rio Branco, que supera o time paraense no saldo de gols. O Sampaio Correa caiu para a série D.

O Rio Branco conquistou a classificação aos 42 minutos do segundo tempo. Após jogada de Ley, Juliano César recebeu e cruzou rasteiro para a pequena área. O goleiro Adriano ainda tentou a defesa mas Hendrich encheu o pé, tirando do goleiro e do zagueiro. A Areana explodiu em festa. “Vamos jogar no ataque”, anunciou o atacante Rogério Tarauacá minutos antes de começar a partida. Enquanto essa promessa se cumpria, o Águia utilizava os contra-ataques para assustar o time acreano, chegando com perigo diversas vezes.

A Arena da Floresta recebeu 7.228 torcedores (renda de R$79,2 mil) que vibraram e se emocionaram com os lances da partida. O jogo foi muito disputado e o Águia só parava o ataque do Estrelão fazendo faltas. Tanto que o time de Marabá terminou o jogo com seis cartões amarelos (Edcleberson, Darlan, Soares, Sinézio, Marcondes e Marabá). Dois jogadores do Rio Branco (Zé Marco e Juliano César) receberam amarelo Zé Marco fica fora da próxima partida. O técnico do Rio Branco, Everton Goiano, dedicou a vitória ao torcedor Geíza, que saiu da capital acreana e foi sozinho até a cidade de Lucas do Rio Verde torcer para o Estrelão na partida que o time matogrossense acabou goleando a equipe acreana.

Juliano César e Hendrick marcaram para o Rio Branco e Marcelo Maciel fez o do Águia. A tabela de jogos do mata-mata ainda não foi divulgada pela CBF mas o cruzamento de competições fica entre ASA x Rio Branco, Paysandu x Icasa, Guaratinguetá x Caxias e Brasil x América-MG.

A rodada deste domingo definiu os quatro clubes rebaixados: Sampaio Corrêa, Confiança-SE, Mixto, Marcílio Dias.

Ficha técnica do jogo

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro; auxiliado por Marcia Bezerra, de Rondônia, e Jader Rodrigues, do Amazonas.

Gols: Marcelo Maciel marcou aos 30 minutos do primeiro tempo para o Águia; Juliano Cesar fez o primeiro do Estrelão aos 45 do 1º tempo, e Hendrick aos 42 minutos da etapa final para os acreanos.

Escalação do Rio Branco: Douglas; Ley, Régis, Rodrigão e Renatinho; Zé Marco, Ismael, Nenê (Ronaldo Paulista) e Rogério Tarauacá; Testinha (Hendrick) e Juliano César

Escalação do Águia: Adriano; Sinésio, Darlan, Edcleber e Charles; Marcondes, Marabá, Daniel e Soares; Bruno Rangel e Marcelo Maciel.


Fonte: Agência de Notícias do Acre

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem