Deputado Moisés Diniz visita Prefeito Vando Torquato em busca de terreno para construção da PRAÇA DA JUVENTUDE em Tarauacá.




A juventude de Tarauacá está prestes a ser contemplada com um projeto do Governo Federal no valor de cerca de dois milhões de reais.


PRAÇA DA JUVENTUDE:


É Projeto do Ministério da Justiça, para afastar do crime jovens em situação de risco.
O Local ainda não foi definido pois depende da prefeitura de Tarauacá disponibilizar um terreno.

A Praça da Juventude é um espaço de convivência destinado a atividades de lazer e esportes para jovens em situação de risco.


A Praça da Juventude permite a construção de vários espaços esportivos em um só local. É imponente vista nas maquetes do Ministério dos Esportes, mas nem por isso extraordinariamente cara. O projeto inclui campos de futebol, teatro arena, pista de skate com espaço para a terceira idade, quadra de vôley de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício.

A unidade, que será construída com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), engloba um complexo com espaço para prática de esportes, telecentros e anfiteatro e outras estruturas.

O prefeito informou ao Deputado Moisés que não medirá esforços para que a Praça da Juventude seja construída em um dos bairros da cidade.

O Ministério do Esporte tem um modelo básico, mas cada cidade pode fazer ajustes de acordo com suas necessidades.

O Deputado Moisés afirma que sua visita ao prefeito Vando deve ser tratada como uma atitude simples mais com significado importante.

“O prefeito acabou de ser reeleito inclusive derrotando um candidato do PCdoB, mas, eu sou deputado de Tarauacá e tenho a obrigação de lutar pelas melhorias para a população. As minhas discordâncias com a forma que o Vando governa vão continuar sendo públicas porém, são menores que os interesses da juventude de Tarauacá”, afirmou o deputado.

Esperamos que o prefeito não deixe esses dois milhões de reais voltarem para Brasília por falta de um terreno, assim como já aconteceu com o Centro de Juventude do Bairro da Praia onde os recursos voltaram por falta de terreno (contrapartida da Prefeitura).


A Juventude de Tarauacá precisa se mobilizar se quiser ter, de fato, uma PRAÇA DA JUVENTUDE.

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

3 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Que é isso????????????????????
    parece que que essa reunião foi para tratar de assunto relacionado ao pedido de prisão.

    a duvida é saber se o moises queria prender ou soltar

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Moisés não tem competência para prender ou soltar, e a visita que o mesmo fez ao prefeito está claramente esplícita na reportagem: foi atrás de um terreno para a construção de um centro esportivo para a juventude.

    ResponderExcluir
  3. Não era nem para prender e nem para soltar. Era para discutir um investimento importante para Tarauacá.

    Agora se você prefere o quanto pior melhor, que tenha coragem de dizer isso ao povo.

    Eu vou conversar com o prefeito sobre assuntos de interesse de Tarauacá. Quanto aos problemas com a justiça, que o prefeito se defenda.

    Dialogar não significa se submeter. Até os exércitos em armas dialogam.

    Tarauacá merece algo melhor!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem