A espada de Dâmocles e o prefeito de Tarauacá


A história nos conta que o poderoso Rei de Siracusa, a mais rica cidade da Sicilia, Dionísio (432-367 a.C), vivia num luxuoso palácio rodeado por guardas e empregado prontos a atender a todas as suas ordens e satisfazer todos os seus desejos. Ele comandava o império com poderes absolutos. Sua palavra era lei – uma ordem a ser cumprida sem questionamento. Acontece que, um de seus melhores amigos, Dâmocles, vivia afirmando que ele, como tinha o destino do povo em suas mãos, era o homem mais feliz da terra. Cansado de tanto ouvir a mesma conversa, desafiou o seu súdito a vivenciar, por um único dia, todas as regalias de um reinado invejável.Aceita a proposta, Dâmocles, colocou as vestes reais, recebeu o cetro e a coroa de ouro e foi apresentado a todos como o novo monarca. Para consolidar a sua autoridade o novo rei ordenou a preparação de um grande banquete, com a presença dos mais ilustres convidados. Assim foi feito. Durante a belíssima festa Dâmocles foi saborear o vinho da mais antiga safra existente na adega, levou o copo aos lábios, inclinou a cabeça para trás e, como se tivesse visto um fantasma,empalideceu. Ele viu uma brilhante e pontiaguda espada direcionada para a sua testa, segura apenas por um fio de crina de cavalo. Ninguém poderia vê-la, somente quem estivesse sentado no trono real. Enquanto ele tremia de medo, o verdadeiro rei gargalhava a sua frente. Como sobre um mesmo fato as pessoas podem ter percepções completamente diferentes entendemos que, em vários aspectos, a humanidade caminha sob a “espada de Dâmocles”.Sem dúvida nenhuma a espada de Dâmocles do Prefeito de Tarauacá chama-se TSE. Agora com a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), temos a impressão que os processos no TSE começaram a andar, e que provavelmente em breve teremos a primeira prefeita na história de Tarauacá.


Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Ò camarada vc ainda nao caui na real e ainda alimenta esperança aos besta que acredita em cassaçao de vando?vc quer se uma pessoa tao inteligente e vem c/ essas besteiras.cassaçao de vando só quando a galinha criar e vaca botar ovos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem