TUMULTO, BANGUNÇA E PRINCÍPIO DE REBELIÃO NO PRESÍDIO MOACIR PRADO EM TARAUACÁ


Um princípio de rebelião foi rapidamente controlado pela polícia militar e agentes penitenciários no presídio Moacir Prado em Tarauacá.

Há mais de duas semanas alguns presos resolveram desobedecer regulamentos do presídio e começaram a xingar, provocar e até agredir fisicamente os agentes penitenciários.
No sábado dia 31 de janeiro eles chegaram ao limite. Passaram a noite com o som ligado em volume alto, após o banho de sol recusaram-se a retornar para suas celas e a direção do presídio teve que intervir.
Policiais da Companhia de Operações Especiais foram acionados e juntamente com agentes penitenciários controlaram a bagunça.
Os presidiários “mais afoitos” foram isolados no famoso “corretivo”. Três, dos "cabeças" foram “descansar” no corretivo da cadeia de Feijó.
A direção do presídio determinou que uma comissão disciplinar apure os fatos e responsabilize criminalmente os responsáveis pelo ocorrido.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem