“O SENHOR DA GUERRA NÃO GOSTA DE CRIANÇAS” (Legião Urbana)

Para aqueles que no auge do movimento estudantil lutaram contra a opressão da ditadura militar, vários jovens deram sua vidas em prol dessa luta e foi assim que conquistamos os direitos que termos hoje. Milhares de jovens pintaram a cara e foram as ruas e disseram FORA COLLOR!
Na época em que o país era opressor e a juventude que não aceitava nada calado que iam as ruas e lutavam mesmo éramos nós que sofríamos, mas mesmo assim não parávamos de lutar não desistimos jamais e não se calávamos.
É com esse espírito de lutar pelos meus direito, esses conquistados com tanta dor e sofrimento que eu um simples jovem venho exigir uma explicação de nossos parlamentares o porquê que não foi construído o centro de juventude que foi conseguido com uma emenda parlamenta da Dep. Perpetua Almeida.
Nisso senhor prefeito (senhor da guerra) quero que vossa excelência explique, não só pra mim, mas pra toda a sociedade taraucaense, principalmente para nós jovens o por quê ? Por razões partidárias? Não era importante pra sua reeleição? A juventude não precisa de um centro de juventude, com tantos bares na cidade?Não acredito senhor prefeito que essa vai ser sua desculpa, não tinha local apropriado?
Acho que vossa excelência não é um homem leigo conhecer muito bem a carta magna de nosso país. Expressa em seu artigo 5°, XXIV:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XXIV - a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, ressalvados os casos previstos nesta Constituição;
Quando me expresso acima que é direito nosso é porque ta explicito no ECA (Estatuto da criança e do adolescente) Estatuto da Juventude e no Plano Nacional de Juventude.
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. (ECA)
Seque em anexo a resposta de email do gabinete da deputada relatora da emenda:


Data: 12/05/2008

Nome: Marcio Andre marinho

E-mail: marcioandretk@hotmail.com

Assunto: centro da juventude de tarauaca

Comentário: companheira perpétua venho por meio desse comentário perdi com
jovem da união da juventude socialista UJS.
Algo q comprove a aprovação da verba federal pra construir esse centro como a
comprovação iremos nos manifestar e pedir q seja esclarecido tudo.


ENC: FALE COM PERPÉTUA‏
De: Gabinete Perpétua Almeida (gabinete@perpetuaalmeida.org.br)

Enviada: terça-feira, 13 de maio de 2008 15:33:03
Para: marcioandretk@hotmail.com

Companheiro Márcio André,
Eu fiz uma emenda parlamentar, destinando recursos, para que fosse
construído o Centro de Juventude. Infelizmente o governo do Estado e a
Prefeitura deixaram o dinheiro voltar e não construíram a obra.
Proponho a melhor forma de conseguir a construção do centro de juventude.
Faz um abaixo assinado de toda a juventude tarauacaense, colhe as
assinaturas e quando o Governador Binho for à Tarauacá entrega nas mãos dele
o documento.
Se eu puder auxiliar em algo, é só contactar o nosso gabinete.
Um abraço,
Perpétua Almeida

Senhor prefeito (senhor da guerra) quero que saiba, e eu acho que você sabe quem perdeu com isso, não foram seus inimigos políticos e sim vossa excelência nos a juventude taraucaense que, mas uma vez fomos deixados a mercê da sorte.
Quero deixar bem explícito que não tenho dotes políticos de partido A ou B
Só não vou me calar nem cruzar meus braços quando o nublidiam meus direitos.
Quero deixa claro também que nos a juventude tarauacaense estamos nos organizando para exigir mudanças.

ENTÃO QUEREMOS RESPOSTA SENHOR DA GUERRA!!!!!(SENHOR PREFEITO)
Marcio Andre marinho
Estudante de direito
Membro da UJS “UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA”
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem