Estado lança campanha contra a Aids

Adultos acima de 40 anos são o foco da campanha 2008, cujo grupo registra o maior número de casos do HIV

Sob o tema “Sexo não tem idade, prevenção também não”, foi lançada ontem às 19 horas, no Teatro Plácido de Castro, a Campanha Nacional contra a Aids. O evento é idealizado pelo Ministério da Saúde e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação municipal do DST/Aids. O público alvo da campanha deste ano são os heterossexuais com idade acima de 40 anos, onde o foco são os homens maduros das classes média e baixa.
Na oportunidade foram apresentadas as palestras sobre Aids, pelo representante do Ministério da Saúde e sobre Hepatite, ministrada pela Drª Infectologista, Cirlei Lobato. Também fizeram parte do evento cerca de 30 idosos da Área Técnica do Idoso, Alunos de seis escolas estaduais de Rio Branco e profissionais de Saúde das Unidades Básicas da capital.
Segundo a coordenadora municipal do programa DST/Aids, Eliana Nogueira, os alunos e profissionais em saúde que foram destaque durante o ano, receberam homenagem de reconhecimento e valorização pelo trabalho desempenhado em prol da luta contra a Aids.
“Os alunos destaque receberam o prêmio Rocicleudo Barros e os Profissinais receberam o prêmio Francisco Dantas. Esses prêmios simbolizam uma retribuição em forma de reconhecimento pelo trabalho que essas pessoas realizaram pela prevenção das DST’s e pela solidariedade com essas pessoas. Pois a prevenção é um dever de todos em favor da vida”, afirma.
Durante todo o dia de ontem as unidades de atendimento básico da capital intensificaram as ações, no intuito de mobilizar a população a participar da campanha. Seja fazendo a própria prevenção ou ainda sendo um multiplicador desses métodos. Em vários pontos da cidade havia um grupo de profissionais da saúde, distribuindo folhetos informativos e camisinhas.
A coordenação municipal do DST realizou durante o período pré-campanha, atividades que visavam a arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados aos portadores do vírus do HIV/Aids. A partir de hoje os sacolões com os donativos arrecadados estarão disponíveis nos centros de saúde: Cláudio Vitorino, localizado no segundo distrito da cidade e Barral y Barral, no bairro Estação Experimental.

Lyslane Mendes - lysmendes@pagina20.com.br
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem