CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

terça-feira, 18 de novembro de 2008

II - FESTIVAL ABERTO DE TEATRO - TARAUACÁ ENVIRA

Tarauacá e Feijó congregam hoje em torno de 06 grupos de teatro. Os municípios podem ser considerados a nível de Estado, os que têm um processo de organização em temos teatral mais bem preparados. Com atuação e montagem mais freqüentes de espetáculos, apresentando resultado prioritário para essa ação. E tudo isso se deu com a realização do I FATTE (Festival Aberto de Teatro Tarauacá-Envira). A partir surgiram outros grupos, especialmente dentro das das escolas do município de Tarauacá.
O festival Aberto de teatro Tarauacá-Envira surgiu a partir de uma reunião entre a coordenação do grupo de Teatro Néctar (GTN) e representantes da Federação de Teatro do Acre (FETAC). Analisando as dificuldades dos grupos para participar do festival acreano é que decidimos ampliar e expandir o fazer teatral por toda regional Tarauacá-Envira. Decidimos, então. aderir à idéia de tentarmos a passar pelo processo seletivo e apresentarmor um projeto à Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Acre.
Com a aprovação do nosso primeiro projeto, iniciou-se uma nova chance aos artistas de teatro da regional Tarauacá-Envira.
Em 2008 e com chance de ser aprovado novamente, começamos a nos preparar mais cedo e ao ser lançado o edital de 2008, nos escrevemos e então, mais uma vez, nosso glorioso projeto foi aprovado.
Para tentar melhorar cada vez mais nossas apresentações, o II FATTE agora conta com participações especiais de grupos de teatro de Cruzeiro do Sul, Feijó, todos os grupos de Tarauacá e uma apresentação infantil de circo.
Contando com todas essas novidades, esperamos que neste ano todos compareçam ao II Festival aberto de Teatro Tarauacá-Envira, no Teatro Municipal José Potyguara, de 21 a 25 de novembro, a partir das 19h00min, com apresentações no turno da tarde, a partir das 16h00min.
Importante ressaltar a importância que a DISRI supermercado financiou mais uma vez nesse projeto. Contamos ainda com o apoio da Federação de Teatro do Acre e realização do Grupo de Teatro Néctar.
Finalmente, só nos resta agradecer primeiramente a Deus por mais uma vitória, a todos que confiam no nosso trabalho e vê nosso esforço para o crescimento da nossa cultura teatral não só em Tarauacá, mais com total preocupação com os demais municípios da regional Tarauacá-Envira. (Félix Cavalcante)


www.tarauacá.com

Nenhum comentário: